Rafael Ribeiro se mantém na liderança do CRP por duas etapas seguidas
Após cinco etapas, o competidor de Murutinga do Sul Rafael Ribeiro continua na liderança da competição.
Ele é primeiro competidor na temporada a se firmar na liderança por duas etapas seguidas. A temporada começou com a liderança de Ricardo Rosseto, de Colorado no Paraná, depois ficou com Danilo Carlos Torres, de Tupã (SP), e após a terceira etapa em Arco Íris (SP), Rafael Ribeiro assumiu a liderança.
Embora ele não tenha conseguido ser finalistas em Colorado (PR), quarta etapa do campeonato, ele conseguiu 200,75 pontos e se mantém na liderança com 381,75 pontos a frente do vice-líder Samuel Thiago de Mirante do Paranapanema (SP).
‘Branco’ como Rafael é conhecido, ainda aumentou 20 pontos para o segundo lugar. Ele tem o melhor percentual de paradas 79%. Ele montou até agora em 19 touros, vencendo 15 confrontos.
Keny Roger, de Pereira Barreto (SP), continua na terceira posição.
O competidor de Assis (SP), Artur Longuini, ganhou cinco posições após a etapa de Colorado. Agora ele é o quarto do ranking. Ele somou 403,50 pontos em Colorado.
O competidor que mais montou (maior número de animais montados) na temporada até agora é Lucas Divino, de Nova Crixas (GO). O competidor que foi revelação em 2014, montou vinte touros, vencendo apenas 13. Lucas é o quinto no ranking, ganhou três posições sendo finalista em Colorado.
Paralelo a etapa de Colorado, aconteceu a etapa de Fartura (SP). João Pedro da Rocha, de Assis (SP), foi o grande campeão pulando da 48ª posição para a 13ª no ranking, automaticamente classificado para a próxima etapa. Adriano Ramos, de Herculândia (SP) e primeiro campeão do Circuito em 2013, foi segundo lugar neste evento, subindo da 12ª para 9ª posição no ranking.
José Rodolfo Ubirajara, de Borá (SP), terceiro lugar em Fartura (SP), foi outro competidor que subiu no ranking e garantiu vaga para a próxima etapa. Ele era 68º lugar e agora está na 19ª posição.
ULTIMA CHANCE
Vocês recordam do competidor de Cerejeiras (RO), Willian Rodrigues Filho, que venceu um bolão/treino no começo do ano e ganhou a chance de montar em duas etapas? Ele teve sua primeira chance na cidade de Arco Iris (SP). Venceu dois dos três touros que enfrentou, marcou 224,25 pontos, mas se quiser continuar no campeonato terá que montar bem na próxima etapa em Lins (SP).
OPORTUNIDADE APROVEITADA
Por ser campeão do RNP – Rodeio Nacional Profissional, Adriano Ventura, de Nova Olímpia (PR) ganhou a oportunidade de montar em Colorado, foi finalista terminou o rodeio na quarta posição, marcou 692,25 pontos na etapa e está na 18ª posição e estará no próximo evento.
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Rodolfo Lesse