%>

Catarinense venceu o Santo Inácio Rodeio Show

photodune-2043745-college-student-s

 

Terminou no dia 14 de novembro, o 21º Santo Inácio Rodeio Show e 14ª FASIN – Feira Agroindustrial de Santo Inácio (PR), que foi uma realização da Associação dos Produtores Rurais de Santo Inácio, presidida por Glauber Sampaio. Com apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Santo Inácio, que é governado pela prefeita Geni Violato.

A direção do rodeio foi de Murilo Sefrian, Vitor Batista, Jonatas Batista e Adilson Barreto.

O evento realizou uma etapa do Circuito Rancho Primavera, uma das últimas da temporada 2022 e, claro, trouxe muita adrenalina tanto na disputa da etapa como no ranking do campeonato.

O EVENTO

Com a presidência de Glauber Sampaio, o rodeio de Santo Inácio, foi um sucesso. Santo Inácio, é um local onde a comunidade gosta e participa do evento, um evento muito querido pelas cidades vizinhas e sempre preza a qualidade do montarias e provas.

“Foi uma experiência nova, trabalhosa, porém, ao mesmo tempo prazerosa, presidir esse evento” Explica “Eu não seria nada sem essa comissão organizadora, todos abraçaram a festa juntos, por isso foi um sucesso.

CAMPEÃO CONCENTRADO

Depois que terminou a semifinal, Douglas Aparecido, de Chapecó (SC), liderava o evento. Sempre muito calmo, estava mandando um áudio no fundo dos bretes, logo saiu e foi para outro local esperar o sorteio.

Sentado em uma treliça, seis dos dez finalistas conversavam enquanto outros estavam de pé, e já outros mais afastados.

Subiram todos juntos, para o estúdio que fica nas cadeiras numeradas, do recinto. Uns ficaram sentados em cadeiras vazias, outros em pé conversando. Um a um foram tirando o sorteio e se dirigindo ao fundos dos bretes, conversei com todos, mas o mais confiante e feliz era o próprio Douglas, pois, havia sorteado um touro que ele há havia vencido neste mesmo evento.

“Foi um bom sorteio” disse. “Fico um pouco preocupado por já ter montado nele, mas acredito que vai dar tudo certo” A final começou e todos foram montando e ultrapassando Douglas. Quando seu touro entrou no brete, ele sentou e ficou observando tudo.

O touro de Murilo Henrique, último a montar antes de Douglas, deu trabalho e Murilo, precisou apertar a corda de novo. Douglas até ensaiou, sovar a corda, mas ficou olhando. Murilo parou e quando estava no meio da comemoração, Douglas começou sua preparação.

Foi lá e fez seu trabalho e conquistou, o segundo título da temporada. Temporada essa que começou duro para ele, com contusões. Mas, ele se recuperou, venceu Sandovalina e agora Santo Inácio.

“Eu não imaginava ganhar um rodeio, muito menos dois, mas estou feliz, estou focado, tentando me aperfeiçoar, cada dia mais” Disse ele “Montar bem sem lesões é meu foco. Estou um pouco para trás no ranking, vai ser difícil brigar pelo título da temporada, por outro lado, queria muito fazer a final da CNAR, e acredito que agora vou conseguir o dinheiro suficiente para se classificar no ranking.

 

CAMPEONATO

Não podemos deixar de mencionar a disputa do campeonato. Vitor Manoel, segundo colocado no ranking entrou na semifinal 474,00 pontos atrás de Eduardo Aparecido. E uma posição á frente de Eduardo no evento.

Tudo indicava uma disputa acirrada até a final. Porém, Vitor Manoel, caiu com 7,50 segundos na semifinal, e não bastasse isso, ainda se contundiu e não pode disputar a final.

Do outro lado, Eduardo Matos, teve duas oportunidades de montar em um touro reserva já que, tanto no sábado, quanto na semifinal, teve nota baixa. Se manteve, firme e não pegou.

Terminou o evento na quarta posição e terminou o campeonato 1.293,80 pontos á frente de Vitor Manoel.

Continua centrado, montando bem e, a sua estratégia deu boa, afinal se ele caísse de um dos touros que teve chance no Re-Rider, poderia não ter essa diferença.

Claro que matematicamente, está tudo indefinido, mas Eduardo se mostra pronto para lutar pelo primeiro titulo no CRP.

“Eu tento pensar touro a touro, evento a evento, não penso em ranking e campeonato, é preciso fazer esse trabalho individual para no coletivo dar tudo certo” Explicou Eduardo

Quatro animais venceram empatados como melhor touro do evento:  Macumbeiro (2RS / Lucas Rosina), Milênio (J.I -Bucking Bulls - João Inácio), Fantoche (MV - Micheletti & Viturri)
Capricho (Salto Forte / Bertan Bucking Bulls), ambos com a nota 44,50 pontos.

A melhor boiada foi a Cia João Inácio Bucking Bulls com 43,28 pontos.

Classificação Final

1 – Douglas Aparecido, Chapecó (SC) – 436,00

2 – Murilo Henrique, Pereira Barreto (SP) – 424,50

3 – João Cristiano, Itaguajé (PR) – 414,25

4 – Eduardo Matos, Emilianópolis (SP) – 411,75

5 – Fabrício Gomes, Cuiabá Paulista (SP) – 351,25

Texto Eugênio José – MTB: 67.431/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Joice Helena

by M2Wart