Preciso melhorar meu psicológico, disse Lucas Divino após assumir liderança em Lins
Após montar o touro 'Javali' da Cia Fabio Vargas, por 88,25 pontos, Lucas Divino, de Nova Crixas (GO), assumiu a liderança do Rodeio Bom Viver em Lins (SP), na 6ª etapa do CRP
A maior nota da noite foi do líder do Circuito Rancho Primavera, Rafael Ribeiro, De Murutinga do Sul com 89,25 pontos após montar 'Estrela do Norte' da Cia 3B subindo para a sexta posição na etapa.
Após dois dias nove competidores estão invictos, não caíram de nenhum touro.
CLIQUE E CONFIRA O RESULTADO COMPLETO DE SEXTA-FEIRA
Conversei rapidamente com o líder, Lucas Divino, que é também a revelação de 2014 do CRP.
Comparando com 2014, como está sendo está temporada para você?
Estou me superando a cada rodeio, este (2015), está sendo um ano melhor, mesmo no começo da temporada, onde não acertei em alguns touros, mas logo recuperei e estou bem.
O que você precisa superar em você como competidor?
Preciso melhorar o psicológico, muitas vezes eu me abalo e quando passa o momento eu enxergo que não precisa passar por aquilo. Muitas vezes fico com medo, não do touro e sim de cair dele. Eu preciso melhor isso, meu psicológico.
Você está montando em campeonato que pagará 100 mil reais. Está focado nisso?
Este é meu foco para 2015. Ano passado Deus me abençoou com o título de revelação e este ano estou focado no título de campeão, estou buscando isso.
Como é sua preparação?
Antes eu gostava muito de treinar, montar, porém eu acabei sofrendo algumas pequenas contusões que estavam atrapalhando na hora dos rodeios. Acabei mudando, sem deixar de treinar, me dedico fazendo exercícios, indo à academia, esse é o treino agora.
Quem são os competidores que vão brigar por esse 100 mil?
É uma pergunta muito difícil de responder, tem muitos caras bons. Tem o Rafael Ribeiro, Arthur Longuini, Davi Henrique , tem muita gente boa.
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto