Rafael Ribeiro vence no Rodeio Bom Viver em Lins e dispara na liderança do CRP
Terminou na noite deste domingo a 16ª edição do Rodeio Bom Viver em Lins (SP) e 6ª etapa do Circuito Rancho Primavera.
Após vencer o touro ‘Exclusivo’ da Cia Califórnia, por 91,25 pontos, a maior nota de todo o rodeio, Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), líder da temporada 2015, conseguir abrir um pouco mais a vantagem conquistando a segunda vitória este ano.
Antes dos detalhes do título de Rafael, temos quero enfatizar e destacar a comissão organizadora do Rodeio Bom Viver que, não mediu esforços para realizar um rodeio de alto nível técnico.
Um evento com portas abertas três dias sendo cobrado apena no sábado e um público fã da montaria em touros vibrando a cada abrir de porteira.
Registrar aqui um grande abraço ao Presidente do evento, o Paulinho do Bom Viver, e todos que o ajudaram a realizar esta grande festa.
Voltando as montarias, Rafael Ribeiro, começou a disputa semifinal na terceira posição. Venceu o touro ‘Aparta Briga’ da Cia Shalon, por 88,25 pontos. Ganhou uma posição e entrou na final em segundo lugar.
BASTIDORES
Muita coisa acontece longe do resultado das planilhas, ou até mesmo dos vídeos e das imagens.
Entre a disputa semifinal e final aconteceu a prova feminina dos três tambores, eu estava sentado no fundo dos bretes, e Rafael passou arrumando sua fivela.
Em um momento não muito comum se tratando da personalidade de Rafael, ele sorriu e disse: “Vou ganhar mais uma hoje” Eu nada respondi, ele continuou andando e reafirmou: “Pode anotar ai”
NA PONTA DA CORDA
Chegou a vez de Rafael montar em ‘Exclusivo’ da Cia Califórnia, ao abrir a porteira o touro branco de chifres longos, veio para a esquerda, e Rafael veio junto lá pelos quinto ou sexto segundo a mão de Rafael escapa, pensei: “Desta vez ele não vai ganhar a fivela”.
O touro continuou rodando e, para minha surpresa, ele estava segurando no cabo da corda, movimento que o levaria a ser avaliado, caso alcançasse oito segundos, mas ele teria que ficar pelo menos umas duas rodadas assim.
Ele conseguiu, marcou a maior nota do rodeio, 91,25 pontos, fez sua parte, e após a queda do então líder Ricardo Rosseto, conquistou mais uma vitória.
“Eu sabia que se eu segurasse na ponta da corda eu tinha a chance de para e deu certo”. Afirmou
A vitória deu a Rafael um pouco mais de fôlego, porém não deu folga a ele no ranking.
Lucas Divino de Nova Crixas (GO), foi o segundo lugar, seguido de João Henrique Lucas de Bastos (SP).
A Cia Fábio Vargas ganho pela primeira vez fivela de melhor boiada do Circuito com a média de 44,03 pontos. Na disputa de melhor touro da etapa, Estiligue da Cia Shalon e Áktron da Cia 3B, empataram com a nota 46,13 pontos.
Na prova feminina dos Três Tambores Letícia Peres, de Dracena (SP) foi a grande campeã.
A próxima parada do Circuito Rancho Primavera acontece de 23 a 25 de março na cidade de Oscar Bressane (SP)
Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto