Em busca da confiança Caic Cassio vence 7ª etapa do CRP após sete meses parado
Na sétima etapa do Circuito Rancho Primavera, realizada na cidade Oscar Bressane (SP), o goiano de Campo Alegre, Caic Cassio Carvalho, sagrou-se o grande campeão
Na final ele venceu o touro “Dublê” da Cia Fábio Vargas, com a nota 89,75 pontos, acumulando 355,00 pontos e sendo o campeão.
Mas a vitória de Caic, não foi se resume nos quatro touros que montou neste final de semana.
Em Julho de 2014, na cidade de Aguas Limpas (GO), Caic participava de um rodeio aberto. Era disputa semifinal, precisava vencer seu touro, para se manter na liderança do evento.
Conseguiu os oito segundos, momento de descer, esperou o momento e pulou do touro, caiu de pé, perfeito, hora de sair dali. Não conseguiu, o pé do touro encontrou com o seu.
Caic sentiu dor, levou um pisão, olhou para seu pé e viu algo assustador, seu pé seguro somente pelo couro. Neste momento viu que havia fraturado a canela e o tornozelo, de uma só vez, em um só dia.
A pouca alegria daquele dia ficou em saber que terminou o rodeio em terceiro lugar mesmo não montando na final, porém começa uma agonia que ele não sabia quando acabaria.
Caic, como já conversamos em entrevista, arriscou na vida, largou os estudos, para ser peão, competidor, cowboy, seguir seus sonhos.
Abandonou o Goiás, junto com Lucas Divino, e entrou no Circuito Rancho Primavera. E agora?
“Meu pensamento era um só. Ganhei a oportunidade no Circuito Rancho Primavera, não vou ter outra, achava até que o Rogério não me daria oportunidade, já que me machuquei fora do campeonato” Explica Caic
E as dificuldade de recuperação foram além dos pensamentos, Caic precisou colocar pino, placa, passar por cirurgias, fora duas em menos de quinze dias em decorrência de uma rejeição, foi um período difícil.
“Foi o momento mais triste de minha vida, achei que não ia mais montar” Explica
Caic foi para Goiânia, onde mora seu pai, para fazer o tratamento e cirurgia de recuperação. Os médico fizeram a previsão de volta as arenas em nove meses, mas por mais uma vez Caic arriscou e voltou com sete.
“A coisa mais difícil neste período, era saber que os amigos estavam no rodeio, e eu não podia nem ir assistir, já que estava andando com muletas” Explica Caic sobre o tempo de recuperação.
Seu retorno prematuro arriscado foi no começo de março. “Montei em meu primeiro touro no rodeio, direto, sem treinos”
Ao contrário de seus pensamentos a oportunidade veio novamente do CRP, Junto com ela a preocupação, já que em Arco-Iris (SP) e Lins (SP), Caic não conseguiu chegar as finais.
“Eu fiquei sobre pressão, pois eu sabia que uma hora ou outra o Rogério Paitl, precisaria dar oportunidade a outra pessoa, outros competidores, não foi fácil, mas graças a Deus, consegui aproveitar a oportunidade, e consegui este título em Oscar Bressane, estou feliz demais, embora eu ainda esteja em busca da confiança, foi um trauma muito grande a fratura, mas estou ficando mais confiante a cada montaria” Complemente Caic
Davi Henrique, de Mirante do Paranapanema (SP), foi o segundo lugar com 350,00 pontos, seguido por Rafael Ribeiro, de Muritunga do Sul (SP), líder do campeonato e terceiro na etapa com 344,50 pontos.
A melhor boiada do evento, foi a Cia Califórnia com a média de 44,32 pontos. O melhor touro da etapa foi Dilema da Cia Califórnia com a média 45,63 pontos.
A próxima etapa do CRP acontece de 02 a 04 de maio em Maracai (SP).
Vídeos você encontra na página www.fb.com/circuitoranchopriavera
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto Ricardo Mariotto