Touro mais caro do Rodeio Brasileiro faz parte do Circuito Rancho Primavera
O competidor sabe qual touro montará através de um sorteio. Se na lista de sorteio, seu nome estiver atrelado ao nome “Boca Quente” da Cia 3B, a sorte passou longe.
Não é à toa que “Boca Quente” é o touro mais caro do rodeio brasileiro, proveniente de cruzamento industrial e bem voltado para a raça Nelore, derrubou todos os competidores que o enfrentaram. Está invicto.
Ele foi adquirido no início de março de 2015 pelo tropeiro Ricardo Bentinho da Cia 3B, que integra o time de tropeiros da Associação TOP10.
Para ter o touro no seu plantel foi necessário desembolsar a quantia de R$312.000,00 reais. A maior negociação de todos os tempos no setor.
Ele foi comprado da Cia André de Mogi. Que o comprou no norte do Mato Grosso, pela quantia de R$15.000,00 reais.
Segundo o antigo dono ele comprou o touro sem vê-lo pular. Fez o negócio por indicação de um amigo.
O animal já derrubou quase todos os grandes nomes do rodeio brasileiro. Em sua estreia no Circuito Rancho Primavera, “Boca Quente” derrubou o atual campeão do Circuito Rancho Primavera, Fábio Eleutério.
Ganhou como melhor touro da etapa do Circuito em Ourinhos (SP) e é sério candidato a levar o título de melhor touro do ano.
Com dois anos no rodeio, já tem duas finais de Barretos. Na primeira vez derrubou o bicampeão nacional e campeão de um mundial no México, Sergio Antônio Sobral. Em 2015, o sorteio colocou novamente o campeão do Circuito Rancho Primavera, Fábio Eleutério, mais uma vitória do touro, que não sabe o que ser vencido oito segundos.
Nome: Boca Quente
Idade: 06 anos
Peso: 850 kg
Paradas: Nenhuma
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP