Campeão do CRP em 2013 vence etapa da FICAR em Assis
Depois de quatro dias com muita chuva na cidade de Assis, onde foi realizado rodeio e provas, a FICAR - Feira Industrial e Agropecuária de Assis, o evento chegou ao fim.
Infelizmente, não foi possível realizar as montarias na noite de segunda-feira (12), último dia do evento.
Durante toda a tarde, o Staff do Circuito Rancho Primavera, tomou todas as medidas de precaução. Uma lona foi colocada a frente dos bretes, outra lona foi montada estilo barraca em cima dos bretes, mas, como as chuvas caíram fortes durante toda a tarde, após uma reunião com tropeiros e competidores foi decidido que não seria realizado o evento, preservando a integridade física de todos.
O comentarista e organizador do CRP, Rogério Paitl, ao anunciar para o público que compareceu mesmo com chuva ao evento, que não aconteceria as montarias, pedindo desculpa ao público foi surpreendido com uma grande salva de palmas do educado público que Assis, que compareceu todos os dias com chuva para acompanhar as montarias e shows.
Vale sempre ressaltar que a FICAR foi realizada de portões abertos com o apoio da Prefeitura Municipal, organizada pela AAR – Associação Assisense de Rodeio.
O evento teve apoio e participação efetiva do prefeito Ricardo Pinheiro, um governante preocupado com seus munícipes, não mediu esforços para realização do evento e claro, que a prefeitura não bancou 100% do rodeio.
O evento aconteceu graças a ao apoio de empresas patrocinadoras e da comunidade local que compraram/esgotaram todos os camarotes.
O público respondeu lotando e comparecendo mesmo com chuva. Até porque, a estrutura com praça de alimentação, camarotes e arquibancadas cobertas permitia isso. As palmas espontâneas do público quando foi anunciado que não aconteceriam as montarias na segunda-feira, creio que foi a resposta de satisfação da volta do evento que ficou sem ser realizado por doze anos.
Segundo o comentarista Rogério Paitl, quando foi proposto a volta do evento ao Prefeito, Ricardo Pinheiro, ele disse que aceitaria o desafio, desde que fosse de portões abertos e pelo segundo ano o evento foi um sucesso.
PROVA DOS TRÊS TAMBORES
A aconteceu em Assis, uma etapa nacional da ANTT, Associação Nacional dos Três Tambores, com a presença das melhores competidoras do país.
A competidora de Quatá (SP), Isadora Brites, foi a grande campeã. Ela que já havia vencido a etapa anterior em Cornélio Procópio no paraná, venceu mais uma e está muito bem no campeonato.
Pela categoria mirim, a pequena Ellen Sayuri conquistou o título, é a segunda vez que a pequenina conquistou uma vitória em sua carreira.
RODEIO
A disputa foi grande já no primeiro dia onde foi realizado o Gold Cowboy. Lucas Divino de Nova Crixas (SP), foi o grande campeão faturando R$3.000,00 e mais 500 pontos no ranking.
Na etapa, o competidor Adriano Dos Santos, de Herculândia (SP), foi o grande campeão, ele que havia assumido a liderança no domingo, com o cancelamento do rodeio, faturou mais um título na carreira, é a sexta vitória dele que foi campeão da primeira temporada do Circuito Rancho Primavera em 2013
Na briga pelo título Keny Roger, de Pereira Barreto, continua na liderança, porém, não conseguiu abrir vantagem sobre Danilo Torres e os dois continuam tecnicamente empatados.
A próxima etapa do CRP será em Candido Mota (SP), entre os dias 22 e 25 de outubro.
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto