Competidor que trocou futebol por rodeio vence primeira no CRP
Quantos títulos você já ganhou? Eu ainda não ganhei nada não!
Esta foi a resposta de José Vitor Leme, de Ribas do Rio Pardo (MS), quando eu o entrevistei na noite chuvosa de 12 de outubro em Assis (SP).
O destino deixou que esta entrevista fosse publicada mais tarde e, agora a resposta seria: Fui campeão em Candido Mota (SP).
Aos 18 anos de idade, e menos de um ano de rodeio, ‘Vitinho’ como é chamado, luta pelo título de revelação do Circuito Rancho Primavera. Venceu a etapa de Candido Mota (SP).
Filho de tropeiro, Antônio Batista, que também foi competidor, Vitor logo começou a montar em bezerro.
Mas, logo parou e tentou seguir outros rumos. Ele foi jogador de futebol por um tempo, chegou a atuar em times como jogou no sub 19 de times como XV de Piracicaba e Goiás.
- Eu acredito que até seja mais lucrativo, mas quando completei 18 anos resolvi entrar no rodeio – Responde Vitor sobre qual esporte daria mais dinheiro.
Seu primeiro evento foi recentemente, em dezembro de 2014, na Rochedo (MS). Venceu seu primeiro touro, mas, não conseguiu ser finalista.
Pelo CRP, dois seis eventos (Até Candido Motta) ele foi finalista em quatro, sendo campeão no último.
- É a realização de um sonho estar aqui, sempre assisti e acompanhei pela internet, queria muito montar nesses touros. Não tem alegria maior que um desse caras que a gente via pela internet e hoje eles nos chamam pelo nome – Disse Vitor que se inspira em Keny Roger.
- Um touro que tenho vontade de montar é o Exclusivo da Cia Califórnia, e outro que gosto de ver pular mas, não tenho vontade de montar é o Boca Quente da Cia 3B – Respondeu sobre touros da Associação TOP10
- Com toda certeza, tenho muito aprender, cheguei até aqui por dedicação, e Deus tem me ajudado demais. Falar que aprendi montar em touros, não aprendi, tenho muito conhecimento a adquirir – Reponde sobre se é um competidor ainda imaturo.
- Corro, jogo bola, faço corridas da areia, faço exercícios para tentar sempre melhorar – Responde sobre sua rotina de trabalho.
José Vitor é mais uma daqueles que teve e estava pronto para uma oportunidade no Circuito Rancho Primavera. Com a vitória em Candido Mota, ele sai da zona do perigo do ranking. Ele estava na 31ª posição antes do título e fica em uma posição mais confortável.
SOBRE O CIRCUITO RANCHO PRIMAVERA
O Circuito Rancho Primavera foi criado para qualificar os eventos já realizados pelo ex-tropeiro, comentarista e organizador de rodeios Rogério Paitl.
O CRP realiza aproximadamente trinta etapas anualmente em diferentes estados.
Participam do CRP profissionais, competidores e boiadas de alto nível técnico, realizando na arena um espetáculo a parte de montarias.
O Circuito Rancho Primavera possui uma plástica diferenciada, é organizado, com pontualidade contratando sempre os melhores profissionais de rodeio.
O circuito possui estrutura completa para seu evento com arquibancadas, camarotes, arena, banheiros químicos, geradores, etc.
A competição é um dos destaques do CRP já que, o campeão da temporada receberá a quantia de R$100,00 reais. A melhor boiadas um carro zero km. O melhor touro uma moto zero km. E ainda o campeão da final realizada em Quintana (SP) receberá um automóvel zero km.
A nossa intenção é sempre valorizar o profissional refletindo na valorização do seu evento.
Saiba mais: www.circuitoranchoprimavera.com.br
Foto: Ricardo Mariotto
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP