Pelo CRP competidor Bastos vence e touro mais caro do rodeio perde invencibilidade
A 28ª etapa do Circuito Rancho Primavera, aconteceu na paulista cidade de Lucianópolis (SP).
Após uma final disputadíssima, o competidor João Henrique Lucas, de Bastos (SP), venceu a primeira na temporada 2016 do Circuito Rancho Primavera.
O competidor de Bastos, conseguiu a vitória após vencer o touro ‘Garimpo” da Cia Fábio Vargas por 90,75 pontos, totalizando 450,50 pontos. João ocupa a quinta posição no Circuito Rancho Primavera
Embora o campeão é quem mereça todos os méritos, o vice-campeão também foi destaque em Lucianópolis.
O competidor de Nova Crixas (GO), Lucas Divino, revelação do CRP em 2014, voltou a liderança do campeonato pela terceira vez este ano após acumular 444,00 pontos.
E não foi a volta a ponta do ranking que chamou a atenção, e sim, sua montaria na final.
Divino, venceu ninguém menos que o touro mais caro do rodeio brasileiro e também invictos nas arenas brasileiras, incluindo duas finas de Barretos: Boca Quente da Cia 3B, comprado em março por R$312.000,00 reais.
Boca Quente da Cia 3B foi vencido pela primeira vez, proporcionando a nota 92,00 pontos, a maior da final.
- Eu tentei ficar calmo e montar como eu montava lá em Goiás, pois lá, existem muitos touros frenteiros (que erguem a frente) e deu certo – Explica Lucas
- Não tem como não respeitar um touro desses, foi o que fiz, mas eu estava confiante, é uma emoção muito grande vencer o touro mais temidos pelos competidores na atualidade – Completa
- Estou sem palavras, isso é muito bom, vou lutar até o fim para levar este título – Explica Lucas que ficou sabendo que era líder de novo durante a entrevista.
- São muitos bons competidores na disputa, espero manter meu psicológico no lugar par não perder a liderança novamente – Explica sobre para se manter na liderança.
Boca Quente ganhou como melhor touro da etapa com a média 46 pontos e entra de uma vez por todas na briga de melhor touro da temporada.
Em terceiro lugar na etapa ficou o competidor Adriano Ramos, de Herculândia (SP), campeão do CRP em 2013, e campeão da etapa de Assis (SP). Ele venceu ‘Exclusivo’ da Cia Califórnia por 91,50 pontos.
A melhor boiada da etapa foi a Cia Fábio Vargas com 43,92 pontos. Seis competidores conseguiram vencer seus touros na final, sendo cinco notas acima de 90 pontos.
Pódio com os finalistas: Caic Cássio (4), Lucas Divino (2), João Henrique (1), Adriano Ramos (3), Francisco Galvão (5) / Foto: Ricardo Mariotto
A próxima etapa do Circuito Rancho Primavera acontece de 12 a 15 de novembro na cidade de Itatinga (SP).
SOBRE O CIRCUITO RANCHO PRIMAVERA
O Circuito Rancho Primavera foi criado para qualificar os eventos já realizados pelo ex-tropeiro, comentarista e organizador de rodeios Rogério Paitl.
O CRP realiza aproximadamente trinta etapas anualmente em diferentes estados.
Participam do CRP profissionais, competidores e boiadas de alto nível técnico, realizando na arena um espetáculo a parte de montarias.
O Circuito Rancho Primavera possui uma plástica diferenciada, é organizado, com pontualidade contratando sempre os melhores profissionais de rodeio.
O circuito possui estrutura completa para seu evento com arquibancadas, camarotes, arena, banheiros químicos, geradores, etc.
A competição é um dos destaques do CRP já que, o campeão da temporada receberá a quantia de R$100,00 reais. A melhor boiadas um carro zero km. O melhor touro uma moto zero km. E ainda o campeão da final realizada em Quintana (SP) receberá um automóvel zero km.
A nossa intenção é sempre valorizar o profissional refletindo na valorização do seu evento.
Saiba mais: www.circuitoranchoprimavera.com.br
Foto: Ricardo Mariotto
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP