Samuel Thiago vence mais um round e encosta nos líderes
QUINTANA, SÃO PAULO - 19/12/2015 - Grande era a expectativa para a noite de sábado no recinto de rodeio Adriano Moraes na Festa do Peão de Quintana
Grande também foi o público, as 23:15h chegou a notícia que os portões do recinto seriam fechados. Até que o rodeio acabasse, pois o recorde de público acabara de ser batido e, a lotação máxima havia sido preenchida.
A primeira montaria foi de Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP) ele enfrentou o touro "Garimpo" da cia Fabio Vargas e com 90,50 pontos foi o terceiro melhor da noite e assinou a liderança do evento com 267,75 pontos.
Em segundo lugar está João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP) com 265,00 pontos
Na terceira posição aparece o competidor Danilo Torres, de Tupã (SP) com 262,00 pontos
A maior nota do round foi de Samuel Thiago, de Mirante do Paranapanema (SP) com 91,75 pontos em 'Ponto G' da Cia WPeres .
O rodeio andou normalmente, porém com os touros dominando o Round.
Na disputa pelo título os quatro (Danilo, Samuel, Lucas e Keny) com chances de ser campeão pararam.
Samuel foi o que mais lucrou, marcou a melhor nota da noite, somou duzentos pontos de bônus mais a nota e, tirou a diferença que era pouco mais de 700 pontos para 568,75 pontos.
Danilo Torres e Lucas Divino venceram seus touros, mas não marcaram bônus.
Keny Roger líder do CRP, marcou a quinta melhor nota da noite e agora lidera com 90,75 pontos a mais que Lucas Divino.
Todos eles possuem chances de título.
Keny leva a vantagem porque é líder e não está caindo dos touros, Lucas leva vantagem porque está praticamente empatado com Keny.
Danilo Torres leva vantagem porque é terceiro no ranking da etapa e Samuel leva vantagem porque foi quem marcou mais bônus nos últimos dois dias.
Muito provável que o título será decidido somente na última montaria.
Dezessete competidores chegam para a disputa semifinal que começa às 20:00h com transmissão ao vivo pelo www.brasilruraltv.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------
QUINTANA, SÃO PAULO, 18/12/2015 – O competidor que está montando com o tornozelo fraturado e operado, Keny Roger é o novo líder do Circuito Rancho Primavera.
O líder da etapa final continua sendo Luiz Gustavo Cozine, de Tupã (SP) com 179,00 pontos.
Em segundo lugar está João Ricardo Vieira, de Itatinga (SP) com 178,50 pontos, seguido por Rafael Ribeiro de Murutinga do Sul (SP) com 177,25 pontos
O Round foi vencido por Sérgio Henrique de Braúna (SP) que montou "Executivo" da Cia Bela Vista, ele empatou com Samuel Thiago de Mirante do Paranapanema (SP), ambos marcaram 91,50 pontos.
O competidor Fabricio Rodrigues, de Guararapes (SP), ganhou já no segundo round, o prêmio de revelação do ano
- Eu esperava fazer sim um bom campeonato, vinha montando bem, estou muito feliz por esta conquista – Disse Fabricio enquanto esperava o sorteio
Na disputa pelo título, muita, mas muita emoção. Keny Roger, de Pereira Barreto (SP), mesmo com tornozelo operado em razão de uma fratura, na etapa passada, venceu mais um touro, desta vez o difícil ‘Ben 10’ da Cia WPeres por 90,75 pontos.
O público como sempre foi ao delírio. Todos os quatro competidores candidatos ao título pararam, mas, Keny Roger assumiu a liderança após ficar em quinto no round, ganhando valiosos bônus.
Sobre Keny não temos como explicar, ele está sendo valente e vem provando a todos seu potencial, montando nas condições que se encontra ele mexe com o emocional de todos e passou a ganhar um número grande de fãs pelas redes sociais e no evento.
Se tudo terminasse agora, Keny Roger seria o campeão.
Vantagem de Keny Roger no momento é que ele ultrapassou Lucas Divino na classificação da etapa e Lucas está no momento fora dos dez primeiros da etapa que receberão bônus.
Quanto a Lucas, a diferença para Keny é mínima e continua firme e forte na disputa.
Para Samuel Thiago os Bonus de hora só terão efeito se ele continuar a subir na classificação já que caiu no round I.
Danilo Torres continua em quarto e longe do primeiro, mas tem uma grande vantagem, está em quarto lugar na etapa, isso é muito importante. Do mais só resta aguardar.
A disputa após o segundo round ficou mais emocionante, mais indefinida e amanhã a partir das 21:00h estaremos ao vivo mais uma vez pelo Brasil Rural TV
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
----------------------------------------------------------------------
QUINTANA, SÃO PAULO – 17/12/2015 – Toda expectativa se acaba quando se começa aquilo que estamos esperando, no caso, a final do Circuito Rancho Primavera.
O sol ainda estava no céu quando chegamos ao recinto de rodeio Adriano Moraes, em Quintana (SP).
Ainda no estacionamento, em companhia de Ricardo Mariotto, fotógrafo, ouvimos um som alto, bem alto.
Quem poderia ser aquela hora da tarde/noite de quinta-feira tão animado?
Eis que surge uma camionete e, pilotando ela estava Keny Roger que mais uma vez roubou a cena na arena.
Na hora me veio um pensamento. O cara está com o tornozelo quebrado, e operado, vai montar em um touro da raça miura e está comemorando o que?
Mas esse é Keny Roger, que logo sacou um par de muletas e foi amparado para o fundo dos bretes.
Mais tarde, fui até o fundo dos bretes com o objetivo único de vê-lo. Logo que cheguei encontrei outro contundido, o líder do ranking Lucas Divino que, em relação ao Keny Roger está até bem.
Fui onde Keny se encontrava e logo alguns competidores o cercavam, estava fazendo sua espora, adaptando para a noite de quinta-feira.
Tranquilo, sereno, sorridente nem parecia que tinha no seu tornozelo uma platina e sete pinos.
O cronograma continuou e larguei ele lá. O rodeio seguiu e volto a falar dele mais tarde.
Logo no início do rodeio, Luiz Gustavo Cozine, de Tupã (SP), venceu o touro ‘Falso Profeta’ do Netinho de Taquaritinga por 90,50 pontos.
Para Luiz a montaria não foi fácil, precisou usar toda e experiência e ele falou também sobre o competidor que ele acredita que vai ganhar os 100 mil reais.
Keny Roger, teve muito trabalho nos bretes, o touro espalhou dificultou, muito, mas ele foi guerreiro e marcou incríveis oito segundos, o público interagiu, aplaudiu, gritou foi emocionante.
Com Keny assumindo a liderança, só restava a Lucas Divino, vencer, ele outro contundido precisa da ajuda dos amigos para apertar a corda, o touro também deu trabalho, mas ele acabou vencendo o touro e voltando a liderança.
No momento nenhuma mudança significativa no ranking, Lucas Divino conseguiu ficar mais um dia como líder, essa é a tática.
FILHO DE PEIXE PEIXINHO É
O touro ‘Filho do Chefe’ da Cia PH é filho do touro ‘Chefe de Estado’ da Cia Bela Vista e derrubou na primeira noite o candidato ao título Samuel Thiago, vice campeão em 2014 com o tempo de 3,40 segundos e foi o segundo melhor touro da noite. Particularidade seja destacada, Samuel Thiago caiu duas vezes de Chefe de Estado Pai e agora uma do filho.
MANTENDO O BOM DESEMPENHO
Campeão em 2013, vice em 2014, João Ricardo Vieira, mantém a boa fase em Quintana, que é sempre seu último rodeio para antes de voltar aos EUA onde compete na PBR. João é o único competidor fora do ranking convidados.
ESSA DOEU
O Salva-Vidas Popaye tomou um grande susto ao ser prensado por um touro dentro do brete. Foi um grande SUSTO DE ARENA, veja abaixo
ISSO É LOUCURA!
Após Keny Roger vencer o touro Show Time, Almir Cambra ficou admirado e disse. “Isso é loucura, garra,
UMA PITADA DE SORTE
Danilo Torres, caiu do touro ‘Ponto G’ porém, o sedem enroscou em sua mão, ele teve direito a outro touro, ficou em quinto lugar no round, marcou bônus e se mantém vivo na competição.
FORA DA DISPUTA
Para João Henrique Lucas, de Bastos, suas chances matemáticas em relação ao título acabaram após ele cair do touro ‘Facção’ do Fábio Vargas com 6,78 segundos.
BOA PERFORMANCE
O touro ‘Abadá’ da Cia Califórnia continua em forma, ele venceu o round I com um pulo incrível marcando a nota 46,25 pontos.
Por Eugênio José
Foto Ricardo Mariotto