Competidor que não participaria da 1ª etapa do CRP volta atrás e vence o rodeio
Embora ainda muito recente, a história temporada 2015 do Circuito Rancho Primavera já se encerrou, antes mesmo do ano terminar, e antes mesmo de o ano novo chegar, história da temporada 2016 já começou a ser escrita.
Keny Roger, atual campeão vai ficar descansando e recuperando seu tornozelo por aproximadamente três meses e, em Florínia (SP), no último final de semana aconteceu a primeira etapa da temporada 2016.
O competidor Rafael Marcelino de Ribeirão dos Índios (SP), foi o grande campeão e é o líder do campeonato, é a primeira vez que Marcelino, que ganhou três etapas na temporada passada, assume o ranking do Circuito Rancho Primavera.
Em sua última vitória em Herculândia (SP), ocasião em que ganhou seu primeiro automóvel zero km.
Na entrevista, lá em Herculândia perguntei Rafael se ele tinha condições de brigar pelo título na própria temporada e ele mostrando confiança ele respondeu: - Com certeza, eu quero colocar Deus na frente, e pegar firme desde o começo – Disse na ocasião
Uma semana depois, Rafael saiu de Quintana, com o discurso que não montaria em Florínia, que passaria o Natal com a família, porém no último momento voltou atrás e confirmou presença.
Ele venceu todos os quatro touros que montou, e sagrou-se campeão. Somando 1.019,00 pontos no ranking e saindo da frente na briga pelo título da temporada 2016. Só em Florínia Rafael marcou aproximadamente 12% dos pontos que marcou na temporada passada.
- E refleti melhor, vi que se eu não viesse, esses pontos poderiam fazer falta lá em Quintana, na final da temporada, então vim e deu certo, consegui o título e sair liderando o ranking – Explica Rafael
SEMPRE NA LUTA
Samuel Thiago, de Mirante de Paranapanema (SP), terceiro colocado na temporada 2015, não se abalou com a não conquista do título em Quintana e já está em segundo lugar no ranking, ele junto com Rafael, foram os únicos a montar em quatro e parar em quatro touros.
Samuel foi revelação em 2013, vice-campeão em 2014 e terceiro em 2015 e é o recordista em títulos do CRP. Mais uma vez se mostra competitivo e regular.
CLASSIFICAÇÃO FINAL
1) Rafael Marcelino - 349,00
2) Samuel Tiago Total 344,50
3) Edimar Aparecido - 257,75
4) André Pereira - 256,75
5) Adriano Ramos - 255,50
PRÓXIMA ETAPA
A CRP respira duas semanas, depois de um dezembro intenso e volta de 19 a 24 de janeiro durante a tradicional Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo (SP)
Por Eugenio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto