Rafael de Brito chegou no CRP para lutar pelos 100 mil reais
Ele chegou no Circuito Rancho Primavera na 2ª etapa em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) e, chegou vencendo todos os touros terminando o rodeio na segunda posição.
Em sua segunda participação, em Guapirama (PR), 3ª etapa do CRP, o mesmo cenário, venceu todos os touros e terminou em segundo lugar.
Verdade seja dita, na pratica ele ainda não caiu, na teoria sim. Vou explicar o porquê.
Em colorado, 4ªetapa ele montou apenas três rounds, venceu os três animais, mas no primeiro dia, ele apelou, nota zero, mas como disse, não caiu.
Oficialmente, Rafael de Brito de Potirendaba (SP), montou em 14 touros, venceu 13, um aproveitamento de 93%, o melhor entre os competidores que participaram em pelo menos duas etapas.
Aos 23 anos, de idade, sete anos montando em touros, começou através de um velho conhecido da montaria em touros Sigmar Colatruglio, campeão de Barretos de 1994.
- Eu comecei montando em touros pela LNR – Liga Nacional de Rodeio, o primeiro foi o Sigmar que me levou no primeiro rodeio, já em um dos primeiros rodeios que fui em São João da Boa Vista – Explica Rafael sobre seu começo.
Rafael foi também campeão pela Ekip Rozeta em 2011 e está pronto para concorrer aos 100 mil reais do CRP
- Eu tenho só que agradecer o Rogerio pela oportunidade e estou pronto para correr atrás dessa premiação – Diz.
- É uma seleção de touros honestos, limpos, e puladores, é uma boiada que pode pular que qualquer rodeio, então estamos bem servidos de touros – Disse sobre os touros da Associação TOP10.
- Estou me sentindo muito bem, focado em cada touro, cabeça e corpo bom, isso tem me ajudado a vencer os touros, a ir para cima – Falou
- Mexe sim, o psicológico nosso fica envolvido com esse dinheiro. Quando gente cai de um touro e pensa que lá na frente que tem 100 mil reais – Finaliza explicando sobre a motivação que os R$100.000,00 proporcionam aos competidores.
PRÓXIMA ETAPA
A CRP realiza evento de 31 de março a 03 de abril da cidade de Fartura (SP) a quinta etapa da temporada. Alex Cerqueira de Iguatemi (MS) continua da liderança do campeonato
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto Rodolfo Lesse