%>

Competidor que montava em bezerros escondido do avô construiu oportunidade no CRP

photodune-2043745-college-student-s

Mais uma vez, vamos falar de oportunidades, no Circuito Rancho Primavera, os pedidos são muitos. Com o destaque que o campeonato ganhou, e os R$100 mil reais para o campeão o assédio é muito grande.

Aos 30 anos de idade, Anderson da Silva, de Santo Inácio (PR). Ele foi um dos que ligou para o campeonato pedindo oportunidade. Não recebeu reposta.

- Eu fiquei tranquilo, sei que tem muita gente querendo montar lá – Disse Anderson

Para falarmos da chegada de Anderson na temporada 2016 no CRP, temos que falar de sua história com o rodeio de Colorado. Ou melhor, de sua história e saber como ele chegou ao CRP, mesmo sem ter a tal oportunidade.

Sua história começou ainda garoto, aos 12 anos de idade, muito semelhante à de muitos outros competidores.

- Eu montava em bezerros no sítio do meu avô, escondido, depois do almoço ele tirava um sono e a gente prendia os bezerros e montava – Explica

- Aos 18 anos eu ingressei no rodeio profissional, depois conheci os competidores de Colorado, o Ângelo Rosseto, o Leonil Soares (Campeão de Barretos em 2008) e eles foram me ajudando a entrar no rodeio, a montar nos rodeios, até que chegou uma hora que eu decidi que ia me sustentar disso. – Fala sobre sua entrada no rodeio.

Ele foi o campeão da primeira semana em Colorado, ganhou vaga para a segunda semana e foi finalista. Não é a primeira vez que isso acontece.

- Fui campeão da primeira semana em 2014, fui finalista na segunda semana do rodeio de Colorado, em 2015 tinha convite garantido na festa, mas não montei bem, esse ano comecei do zero, esse ano tudo se repetiu – Disse

Depois de tudo isso, terminar em nono lugar o rodeio de Colorado veio a resposta que ele esperava.

- O Rogério Paitl me ligou dizendo que eu estava no ranking para a etapa de Fartura (SP), respondi que ia sim – Explica

Anderson mais uma vez não desperdiçou a oportunidade, entrou a etapa em 28º no ranking, consegui melhorar oito posições, mesmo não entrando na final, ele marcou a melhor nota da sexta-feira

- Eu sempre montei bem em campeonatos, mas acho que você deve pensar no touro, eu penso no touro, não no campeonato, se você ficar pensando onde está montando e você perde o foco, eu fico focado no touro e quero seguir firme no CRP em 2016 – Fala sobre aproveitar as oportunidades

Mas, contusões sempre foi algo que sempre acompanharam Anderson, muitas, embora ele nunca desanimasse, ano passado ele decidiu vou parar e levou a notícia para a mulher o e filho de cinco anos, e foi dele (o filho) a resposta que não deixou isso acontecer: 

- Você não vai parar de montar não pai, 'garra' no boi, 'garra' no boi - Disse o garotinho João Gabriel 

- Quando ele fala 'garra' no boi, sinto uma força tão grande, queria ter ele todos os dias no rodeio para falar isso pra mim, por causa dele e, da minha esposa, não parei, porque tenho essa força que me ajuda, a família - Finaliza 'Raposão' apelido de Anderson no rodeio. 

PRÓXIMA ETAPA

A sexta etapa da temporada do CRP será em Arco Íris (SP) entre os dias 14 e 17 de abril

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Rodolfo Lesse 

by M2Wart