%>

Goiano que era peão de fazenda estreou no rodeio aos 14 anos de idade

photodune-2043745-college-student-s

Hoje ele é um dos destaques do Circuito Rancho Primavera

Após o termino da etapa de Oscar Bressane (SP), pelo Circuito Rancho Primavera, entre os cinco primeiros colocados um novo nome, ou um estranho nome: Reinaldo Bráz dos Santos, de Jaraguá, estado de Goiás. Ele terminou a etapa em quarto lugar.

Com 22 anos de idade, o goiano amigo de Lucas Divino, não é tão novo assim de rodeio. Ele já tem oito anos nas arenas do Brasil.

A conta parece meio estranha, mas, ele explica como começou:

- Tinha um dono de boiada que gostava de mim e ele ajeitava para eu montar ainda menor de idade, as vezes assinava como meu responsável, então eu comecei no rodeio profissional aos 14 anos de idade, em Santa Isabel (GO) – Explica Reinaldo sobre o primeiro rodeio

A paixão pelo esporte de montarias em touros veio da naturalidade de um filho de peão de fazenda, que cresceu fazendo a mesma coisa que o pai, a lida com o gado, brotou em Reinaldo a vontade de ser peão de rodeio.

- Meu pai levava a gente para assistir os rodeios das pecuárias (Exposições) aqui em Goiás e logo vi que era isso que queria fazer – Disse

Com a intenção do que fazer da vida na cabeça, logo arrumou um comparsa (amigo) que o levava ainda com 13 anos de idade nos treinos nas fazendas no interior de Goiás.

E no rodeio ele já acumula mais de TRINTA títulos de campeão. Casado, largou mulher e filha de nove meses de idade em Goiás para tentar a sorte em São Paulo no CRP. Teve ajuda de Lucas Divino e Keny Roger para ingressar no Circuito e esperar se manter.

- Ele é um garoto persistente, logo quando comecei a ir nos rodeios já o conheci. Ele é dedicado e não se abala por nada, tem a cabeça boa – Disse Lucas Divino

Sobre sua performance em Oscar Bressane (SP), ele atribui a internet como sua aliada.

- Eu cheguei ali e já conhecia a maioria dos touros, já havia assistido eles nos vídeos do CRP, isso ajuda a gente e, os que não sabia os meninos competidores me ajudaram – Explica

- Não! Eu não imaginava que ia chegar onde cheguei e, agora que estou aqui em São Paulo em um campeonato de nome, quero parar em meus touros e garantir meu lugar no CRP – Explica Reinaldo que ainda é 28º no campeonato e precisa de mais pontos para estar entre os ranqueados do circuito.

- Sou do campo, puxo boca de burro, sou do estradão – Finalizou brincando quando perguntei se era mesmo peão de fazenda

Reinaldo estará neste final de semana de 12 a 15 de maio na etapa do Circuito Rancho Primavera em Lins (SP).

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

 

 

by M2Wart