%>

Após etapa de Bauru líder do Circuito Rancho Primavera ganha fôlego no ranking

photodune-2043745-college-student-s

A cada etapa esperamos mudanças, resultados, mas três competidores trabalharam duro este final de semana e colheram resultados interessantes dentro do ranking do CRP

O CAMPEÃO

O campeão da etapa foi Samuel Tiago, de Mirante do Paranapanema (SP), recordista em vitórias no CRP, Samuel é hoje o nono no ranking do CRP.

Ele é o justamente o último com chances matemáticas de ser campeão. Dentro das chances reais, muito difícil, mas enquanto a matemática não some não podemos duvidar.

LÍDER REAGIU

Caic Cassio, vinha em um bom ritmo até a etapa de Adamantina (SP) e tinha uma ‘gordurinha’ no ranking, alguns pontos a frente. Passou em branco esta etapa, em Rinópolis (SP), também não foi bem, nem chegando a semifinal.

O resultado foi: Os que estava atrás encostaram. Caic entrou na etapa de Bauru (SP) com apenas 474,75 pontos de vantagem para o segundo lugar.

O grande segredo para somar pontos em um campeonato como o CRP é, somar bônus, terminar a noite entre os cinco primeiros.

Foi isso que Caic fez em Bauru, venceu a primeira noite, além da nota, somou mais 100 pontos de bônus para o ranking.

Foi o segundo melhor na segunda e na terceira noite, somando mais 60 pontos de bônus fora a nota, em cada round para o ranking.

Na semifinal um tombo, mas tinha vaga para a final e a chance de marcar mais pontos e, foi isso que ele fez, a terceira melhor nota da final, mais 50 pontos para o ranking e terminou a etapa em quinto lugar, mais 200 pontos para o ranking.

A diferença para o segundo lugar agora é de 1.133,25 pontos. Não é muita coisa se pensarmos que temos ainda em jogo aproximadamente 3900 pontos, mas acredito que Caic tem tudo para chegar em Quintana (SP), liderando o campeonato.

BRIGOU PARA BRIGAR PELO TÍTULO

Enquanto Caic Cassio, comemorava a vitória no primeiro round em Bauru, José Vitor Leme, que já havia saído do TOP05, entrou a etapa em sexto lugar, amargava o tombo do round 01.

Só uma palavra, ou melhor uma atitude ajudaria ‘Vitinho’ na noite e sexta-feira se ele quisesse sonhar com o título: REAÇÃO

E foi isso que ele fez, venceu o segundo round, venceu o terceiro round, e venceu o quinto round (final) Só aí foram 300 pontos para o ranking fora as notas. Terminou a etapa em quarto lugar, mais 250 pontos.

Agora ele ganhou duas posições no ranking, é o quarto e, sua diferença para o líder de 1.749,00 pontos.

RANKING ATUALIZADO 

SAINDO DA ZONA DE PERIGO

Entre os atletas que estão na parte de baixo do ranking destaque para o competidor que entrou a etapa de Bauru, justamente na última posição, Romário Gonçalves, durante a entrevista que publiquei ele disse que: “Os touros teriam que pular dobrado para derrubar ele”. Ele teve personalidade e arriscou tudo no primeiro round onde, havia vencido seu touro e pego uma nota baixa, descartou e foi para o tudo ou nada, vencendo seu animal.

Romário precisava, além de nota, bônus, para sair daquela posição incomoda. O duro é que, no segundo round ele caiu. Situação perigosa, mas ele reagiu.

Marcou duas notas 88,00 pontos, no terceiro e quarto round, as duas deram a ele 100 pontos de bônus, poderia ir mais longe, entrar na final, porém, faltou 0,75 pontos, terminou a etapa em 11º lugar, mesmo assim ganhou duas posições, está em 23º agora, muito longe de estar garantido, tomou um bom fôlego, já que a disputa ali está bem apertada, ainda precisa de mais um round para saber se consegue ou não a vaga.

SEMIFINAL

A penúltima etapa da temporada acontece em Echaporã (SP), de 01 a 04 de dezembro durante a 31ª Festa do Peão de Echaporã (SP). Uma realização da comissão organizadora “Sem Limites” com organização da Cia de Rodeio Saru. O evento acontece com entrada franca.

Mais informações e resultados no site www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Rodolfo Lesse

by M2Wart