Quem são os competidores que podem ganhar os 100 mil reais na final do CRP
Nesta quinta-feira (08), depois de 26 etapas 36 competidores, sendo trinta do ranking, mais cinco competidores da cidade e um convidado, irão fazer a grande final do Circuito Rancho Primavera na cidade de Quintana (SP).
Quem são os competidores que podem sair de lá com 100 mil reais no bolso? Quem será o campeão? Impossível de responder, mas quantos são os competidores com chances isso já é sabido. Apenas cinco possuem chances matemáticas.
CONFIRA A LISTA COM OS FINALISTAS
PONTOS EM JOGO
São 2000 pontos fixos e 450 variáveis um total 2.450 pontos.
O que são pontos fixos?
São os bônus das diárias e da classificação final. Na final a pontuação é dobrada sendo 200 pontos para a melhor nota da noite e 1000 pontos para o campeão do evento
Diárias 200 x 5 rounds = 1000 pontos
Campeão do evento = 1000 pontos
Total = 2000 pontos
O que são pontos variáveis?
As notas também são somadas no ranking. Então não temos como saber que notas os competidores vão tirar calculamos que a melhor da noite vai ser a nota 90,00
90,00 X 5 rounds = 450 Podendo ser mais ou menos, é uma aproximação
CANDIDATOS
Rafael Marcelino, Ribeirão dos Índios (SP) vem em quinto lugar, com 10.251,25 pontos no ranking, distante do líder 1.949,50 pontos atrás do líder.
Venceu as etapas de Florínia (SP) e Tupã (SP) montou em 93 touros e venceu 69, tendo 74% de aproveitamento.
Chances: Existem, mas Rafael não depende só dele. Na teoria ele precisa fazer uma final perfeita e torcer para os outros quatro não fazer nada expressivo, na pratica acho isso muito improvável, por outro lado, onde há chances matemáticas, há chances
Rafael José de Brito, de Potirendaba (SP), quarto colocado na temporada tem 11.160,00 pontos, distante do líder 1.040,75 pontos.
Venceu a etapa de Arco Íris (SP), montou 95 touros, venceu 75, tendo 78% de aproveitamento.
Chances: A situação é muito semelhante a do xará, Rafael Marcelino, porém com uma proximidade matemática melhor, onde na prática é um pouco mais real de acontecer, porém depende do insucesso dos que estão a sua frente
José Vitor Leme, Ribas do Rio Pardo (MS), o terceiro lugar acumula 11.518,25 pontos, estando distante do líder 682,50 pontos
Venceu as etapas de Fartura (SP), São Pedro do Turvo (SP), Riolândia (SP) e Echaporã (SP). Montou em 94 touros, parou em 68 e tem 72% de aproveitamento.
Chances: José Vitor é o competidor com o menor percentual de paradas entre os cinco primeiros, porém dos é o competidor com o melhor percentual levando em consideração as duas últimas etapas. Venceu nove dos dez touros que montou e foi o melhor da noite (venceu o round em seis vezes. Para ultrapassar Caic precisa continuar nesse ritmo se somando bônus, e tentar ficar algumas posições a frente para tentar vencer.
Alex Cerqueira, Iguatemi (MS), vice-líder do ranking, tem 11.727,00 pontos, distante do líder 473,75 pontos.
Foi campeão das etapas de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Dracena (SP), Pompéia (SP) e Rinópolis (SP), montou em 98 touros, parou em 75, com um aproveitamento de 77%.
Chances: Muito próximo de Caic, precisava fazer uma final boa e terminar talvez duas ou três posições á frente de Caic, se conseguir marcar bons bônus nos rounds. Embora matematicamente, dentro da teoria e da pratica, seja mais próximo de ultrapassar o líder, precisa que o líder falhe em algum momento, ou seja quem está para trás, independentemente da posição não depende só dele.
Caic Cassio, Campo Alegre (GO), líder da temporada tem 12.200,75 pontos.
Foi campeão das etapas de Guapirama (PR) e Candido Mota (SP), montou em 93 touros, vencendo 74 touros, com um aproveitamento de 80%.
Chances: Com o melhor aproveitamento da temporada, Caic é o único que só depende dele. Talvez seu maior aliado seja o seu bom aproveitamento em cima dos touros, o que o levou a ser líder do campeonato. Em resumo ele tem as melhores chances matemáticas, por outro lado ele tem quatro caras que não vão vender barato essa vitória
A 32ª Festa do Peão de Quintana, acontece com ENTRADA FRANCA entre os dias 08 a 11 de dezembro, com narração de Almir Cambra, Claudiney Mathias e Nivaldo Texano.
A etapa será transmitida ao vivo pelo www.youtube.com/CircuitoRanchoPrimavera