%>

Tércio Miranda fala sobre a vitória no CRP e o investimento nos touros de rodeio

photodune-2043745-college-student-s

Uma das novas boiadas de rodeio da Associação TOP10 do Circuito Rancho Primavera (CRP) é a Cia de Rodeio Tercio Miranda que, estreou com vitória na 1ª etapa da cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP).

A Cia de Tercio Miranda de Ponta Grossa (PR), não é nova do rodeio, foi uma das principais companhias dos anos 2000, ganhou já ganhou título de melhor boiada de Barretos, e foi proprietária do famoso touro Bandido.

Quatorze anos depois Tercio Miranda, está de volta ao rodeio, desde julho de 2016, Tercio e sua equipe andou por diversos estados comprando touros de pulo.

E quando a boiada parecia estar pronta, ele surpreendeu o mundo do rodeio, comprando os principais animais da Cia 2M, do Marcondes Maia investimento especulado de mais de dois milhões de reais só nessa compra, especula-se pelos fundos de bretes que o investimento passe de cinco milhões de reais.

Com a compra de dezesseis touros da Cia 2M, seu plantel agora está com 64 touros.

Com a média de 44,36 pontos a Cia Tercio Miranda foi a grande campeã da etapa do CRP em Santa Cruz do Rio Pardo, vencendo quatro dos cinco rounds e ainda o touro ‘Nortão’ dando campeão ao competidor João Augusto Cezere. Tercio conversou sobre a conquista e os planos com a boiada.

Qual a importância da cia TM estar na Associação TOP 10 do Circuito Rancho Primavera e,  já ganhar como melhor boiada na primeira etapa que disputou?

Me sinto lisonjeado em fazer parte da TOP10 e já sair como campeão. É gratificante já na primeira etapa ganhar como melhor boiada, isso demonstra a qualidade do meu trabalho, principalmente neste campeonato que tem uma boa visibilidade nas redes socais. Foi bom também estar lá revendo os amigos. Gostaria de agradecer o Rogério Paitl pela oportunidade e por confiar no me trabalho. E claro pude estar lá e confirmar a organização do circuito em todos os quesitos.

Com esse investimento que você fez essa semana a boiada já está completa?  Quais seus objetivos e sonhos com essa boiada que você tem na mão hoje?

Desde que voltei para o rodeio, fiz um planejamento, porque sabia que teria que fazer um grande investimento para estar entre os melhores e ganhar títulos.

Sei que não vai ser fácil, temos grandes profissionais, mas acho que o objetivo de um tropeiro é o mesmo de um competidor, ou seja, ganhar as principais festas do país, com muito esforço trabalho e dedicação quero alcançar meus objetivos.

Hoje estamos com grandes touros, fizemos um bom investimento, mas recordo de 1.999 fui em Barretos com uma boiada para mostrar, em 2000, fui com uma boiada melhor e ganhei como melhor boiada. A partir daí, fizemos um grande investimento, em 2002, tive o melhor plantel na semifinal em Barretos, foram sete touros meus, mas não ganhei melhor boiada.

Em resumo já fizermos um bom trabalho de investimento, tenho um grande time de profissionais, mas agora é preciso trabalhar cada detalhe, se não escalarmos os touros certo, se não tivermos domínio e conhecimento sobre os touros não vamos conseguir nosso objetivo.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto 

 

 

 

 

by M2Wart