%>

Atual líder do CRP Alex Cerqueira pensou em abandonar a etapa de Colorado

photodune-2043745-college-student-s

Após a etapa de Colorado, o competidor de Iguatemi (MS), é o líder do Circuito Rancho Primavera.

A história de Alex Cerqueira na etapa de Colorado foi do céu ao inferno em 24 horas.

Ele começou a competição como o melhor da noite, marcando não só a melhor nota da noite, como também, a quinta maior nota da história do rodeio de Colorado, tudo perfeito.

Porém, aquele ditado de um dia após o outro, às vezes, interfere na vida de um competidor, no segundo dia, como todos sabem, ele sorteou “Rei da Safra” da Cia Tércio Miranda, não conseguiu os oito segundos, no touro que mais tarde, foi o melhor daquela etapa.

O que poucos sabem é que este tombo, mexeu com psicológico de Cerqueira, lá nos dias do rodeio ouvi dizer que ele queria abandonar a competição, achei que era conversar, mas era verdade.

- Eu pensei seriamente em pedir para o Marcelo Sichieri, tirar o meu nome da lista e ir embora. Mas, pensei que muitos queriam estar naquele rodeio e com a ajuda dos meus amigos, me concentrei novamente e continuei na competição – Explica Alex que depois deste tombo era o oitavo na classificação geral.

Foi um ano bom para ele, terminando em terceiro lugar, mas não foi assim nos outros anos.

- Nos outros anos, não tive sorte, ano passado montei até o sábado só, mas este ano, me preparei muito. Pois, este rodeio sempre foi e sempre será meu sonho. No caminho, pensei no touro Nortão, as Cia Tercio Miranda e ele saiu, então fui do meu jeito e deu certo, esta nota, é quinta maior de Colorado, mas é a maior da minha carreira, foi como se eu tivesse ganho o título – Explica Carreira

- Depois de ter caído na segunda noite, no sábado me falaram que o touro que eu ia era bom, pensei que era hora de recuperar. Na semifinal montei no “Ponto Fraco” já havia montado nele, sei o quanto ele é difícil dentro dos bretes, mas era o touro que eu precisava para entrar na final -  Comenta sobre os touros do sábado e da semifinal.

- Passei o domingo todo pensando em uma revanche no touro “Rei da Safra”, a escolha da final, mas, como na hora vi os que estavam a frente escolhendo para manter posição, fui no “Marrento” tinha visto ele pular, sabia que vinha na mão, embora não fosse um touro fácil, deu tudo certo – disse Alex que venceu dois rounds em Colorado somando bons pontos para o ranking.

As atuações na etapa de Colorado o deixaram como líder da competição, e apto a colocar a fivela de campeão da temporada.

- Montar bem em um rodeio desses, nestes touros nos deixa confiante e, também preparados para os próximos touros. Fico feliz que minha preparação esteja dando resultado – Finaliza

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Rodoldo Lesse 

 

 

by M2Wart