%>

Confira a história do competidor que conquistou a confiança do pai após vencer seu primeiro touro de rodeio

photodune-2043745-college-student-s

 

Novos nomes entraram no CRP – Circuito Rancho Primavera, este ano e, verdade seja dita outros nomes estão buscando seu espaço no campeonato. Matheus Gabriel Serafim, de Arco Íris (SP), 18 anos de idade.

Seu começo? Sabe como é a vida no sítio né! Uma coisa chama a outra. Filho de retireiro (nome dado a quem tira leite de vacas), cresceu em meio as criações e, perto dos bezerros.

Foi aí, nos bezerros que tudo começou aos quatorze anos, do mesmo jeito que já lemos e ouvimos dezenas de vezes: por brincadeira.

Claro que, a brincadeira não tinha o aval, aprovação dos pais e, quando seu pai saia, lá ia Matheus e amigos montar em todos os bezerros.

Mesmo o ato sendo reprovado pelo pai, ele passou de fase com o avanço da idade começou a montar em garrotes/novilhos.

Ele ia bem, quase não caia, mas não tinha o aval do seu pai para montar em touros maiores, nessa altura o pai já havia liberado para montar em garrotes, touro não.

Até que, um primo que tinha uns animais de rodeio maiores, resolveu colocar Matheus em touro grande.

- Era um animal de 23 arrobas, nunca tinha montado em um tão grande, o pior era que os peões, não estavam conseguindo vencer esse touro, e eu venci, desde então ganhei a confiança e a autorização do meu pai para montar - explica sobre seu começo

Após seu primeiro rodeio, na cidade de Arco Íris, terra natal, não foi bem, mas não desanimou, continuou a montar em touros maiores e treinar.

Foi pelo caminho mais certo, rodeios pequenos, conhecidos como Barretinhos, entrando nas finais e desde o ano passado ingressou nos rodeios grandes.

Não é a primeira vez que Matheus monta no CRP, ele participou na da etapa de Adamantina (SP), mas não conseguiu sucesso e pontos para o ranking. Matheus chegou em Oswaldo Cruz pelos convites da comissão e veja só, foi sua mãe quem conseguiu.

- A explicação de tudo para a minha vida é Deus, hoje tenho o apoio de toda a minha família e amigos, Isso é muito importante – Explica Matheus.

Na etapa de Oswaldo Cruz, Matheus viveu seu melhor momento no Circuito Rancho Primavera no primeiro round, onde foi vencedor com a nota 88,50 pontos após montar o touro Naufrágio da Cia Fábio Vargas.

Não teve sucesso na sequência da competição, mas esta semana terá uma nova chance esta semana na etapa de Tupã (SP), já que ainda não possui pontos para estar direto no CRP.

- Fiquei muito feliz de ter ganho um round, espero aproveitar as próximas oportunidades – Finaliza

 

by M2Wart