Rafael de Brito abriu vantagem no acirrado ranking do Circuito Rancho Primavera
Todo início de temporada, no Circuito Rancho Primavera, há sempre uma incerteza sobre quem vai permanecer no ranking, levando em consideração a temporada anterior e, quem vai entrar no ranking na temporada atual.
As primeiras etapas dão, em especial aos novatos uma grande oportunidade. Um bom resultado nos primeiros rodeios, podem garantir ao competidor, semanas no ranking.
Um exemplo, Otniel Gonçalves, de Santana do Araguaia (PA) campeão da etapa de Pracinha (SP), venceu seu primeiro evento em que participou, está na décima quarta posição no ranking e garantido sua participação em algumas etapas.
Por outro lado, quem não consegue ter um bom desempenho nesse início de temporada fica um pouco para trás.
Não poderia citar outro exemplo, senão Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), atual campeão do CRP. Ele está na 39ª posição. Confirmando até o momento que o “Fantasma do Campeão” CRP já o assombra neste início de temporada.
Outros exemplos, são os competidores do RADAR como Guilherme Valleiras, de Pirassununga (SP), oitavo lugar e Wingson Henrique, de Naviraí (MS) décimo terceiro lugar no ranking. Conseguiram essas posições graças aos bons resultados nas etapas. No caso de Guilherme foi campeão da etapa de Arandu e finalista em Guapirama e Pracinha.
Não há garantias de quem está na frente irá permanecer, ou quem está para trás, não irá chegar!
O fato é que, com sete etapas já realizadas o ranking começa a tomar corpo e, de agora em diante um simples resultado, para quem ainda não somou pontos, não terá o mesmo impacto de algumas etapas atrás.
Porém, há ainda outro fator a ser levando em consideração. O fato te ter ocorrido duas etapas juntas (Pracinha e Colorado), fato este que se repete esta semana (Arco Íris e Barbosa).
Com tanta gente somando pontos simultaneamente, há sim um certo “congestionamento” no ranking. Tudo fica meio embolado, tanto nas posições de cima, como nas debaixo. O sobe e desce é grande a cada evento realizado.
Em resumo, tudo meio incerto e sem favoritos. Ou não!
SE AFASTANDO DO CONGESTIONAMENTO
Em meio a tanta regularidade de pontos, um competidor se destaca até o momento, ele conseguiu se afastar um pouco deste pelotão.
O líder, Rafael de Brito. Com duas vitórias só nesta temporada (Santa Cruz do Rio Pardo e Fartura), ele foi também duas vezes vice-campeão (Arandu e Colorado).
CONHEÇA TODOS OS CAMPEÕES DO CIRCUITO RANCHO PRIMAVERA
Com 3.3960,25 pontos, Brito tem o incrível aproveitamento de 86%, venceu 18/21 touros que montou.
E com essa performance, ele abriu 1.078,00 pontos para o segundo lugar. Uma diferença que, pelo andar do campeonato não é muito, porém, baseando-se no equilíbrio do momento é considerável.
Levando em consideração que este final de semana é a semifinal da Copa Vaqueiros, Rafael de Brito surge, neste momento, como um forte candidato para este título.
Lembrando que, em 2018, ele foi o campeão também da primeira COPA que na época, se chamava COPA Verão.