%>

Seis meses atrás revelação do CRP que venceu a COPA Maria Escandalosa e ganhou um carro andava de ônibus

photodune-2043745-college-student-s

 

A revelação Wingston Henrique, de Naviraí (MS), foi o grande campeão da COPA Maria Escandalosa, do Circuito Rancho Primavera. Ele levou para casa um carro zero km

ENTENDENDO DAS COPAS

Este é o segundo ano que o CRP – Circuito Rancho Primavera traz esse formato de competição das COPAS.

A disputa acontece de forma paralela ao ranking geral, um ranking a parte por um período predeterminado.

Neste ano as COPAS recebem nomes dos patrocinadores do campeonato. A primeira COPA levou o nome de OS Vaqueiros, a segunda de Maria Escandalosa. A terceira, que começa esta semana levará o nome de Comerciagro. Todos patrocinadores do Circuito Rancho Primavera.

O principal objetivo das COPAS é premiar quem monta bem em certo período. Ás vezes uma contusão tira do competidor a chance de título, já que ele pode ficar um mês ou, até mais fora das arenas.

E ano passado todos os campeões das Copas, ficaram um período contundido e venceram a COPA e nenhum deles conseguiu o título de campeão da temporada. Então ao invés de apenas um competidor ficar com todo o dinheiro da temporada, cinco competidores foram premiados ano passado com esta premiação extra das COPAS. Ano passado era dinheiro, este ano é automóvel zero km.

CHEGOU EM ASSIS DE ÔNIBUS E SAIU DE ASSIS DE CARRO

Este não foi o primeiro carro da carreira de Wingston, ele havia ganho um carro usado em março em sua cidade em um rodeio. Era e vai continuar a ser o veículo que ele viaja para os rodeios. (Abaixo você entenderá)

Assis já é na carreira de Wingston um lugar para não se esquecer. Hoje, estamos falando dos carros de Wingston, mas quando ele chegou na seletiva do RADAR no mesmo recinto da FICAR ele viajou dez horas de ônibus, pois, não tinha carro. (Relembre a história http://bit.ly/2SaBO20)

Desta vez, Wingston atendeu a ligação na casa de Keny Roger, ele ficou lá para juntos resolverem sobre os veículos que ganharam, Keny foi o campeão da etapa.

Seis meses se passaram e o desconhecido Wingston ficou conhecido, entrou no ranking do CRP após passar pela seletiva do RADAR, lidera o ranking de revelação do ano. Está em segundo lugar no ranking geral da temporada e é o atual campeão da COPA Maria Escandalosa. Foi campeão de uma etapa, conseguiu vaga e foi finalista em Rio Verde, está com a vaga para Barretos praticamente garantida. Muita coisa em pouco tempo.

“Eu sempre sonhei alto, mas ás vezes a realidade chega de uma forma muito rápida, então mesmo eu sonhando e desejando isso que está acontecendo, não podia prever que tudo aconteceria tão rápido” Disse Wingston “Deus em abençoou muito, é uma graça muito grande estar recebendo este título”

Porém, a conquista não foi tão fácil, veio através de um pouco de sofrimento e expectativa. Ele chegou a ficar fora da semifinal, mas com a desistência de João Ricardo Vieira, teve a chance de voltar a semifinal e garantiu vaga para a final e ‘a sobra’ de pontos no ranking da Copa garantiu a ele a título mais do que merecido da COPA. Os adversários venderam caro a vitória, porém, não conseguiram ultrapassar Wingston o campeão.

“Quando eu cai na sexta-feira, eu fiquei com medo de não conseguir, fiquei preocupado” Explica “Tudo é aprendizado, ás vezes vencemos touros difíceis e em outras ocasiões acabamos não vencendo outros animais mais previsíveis. Levo um aprendizado muito grande desta final, foi um pouco sofrido, mas no final tudo deu certo”

NÃO QUER O CARRO

Isso mesmo, Wingston já até passou o carro para o nome de outra pessoa que, é na verdade o seu pai. Ele vai continuar com o carro usado que ganhou em março e vai passar o carro novo para o pai dele.

“Eu ia trocar esse carro meu e meu pai, bem no começo da COPA, disse que era melhor eu esperar, pois havia um monte de carros para eu disputar” Explica “Eu estava muito para trás, essa conversa foi no começo da COPA e, ele acreditou no meu potencial”

“Vou dar esse carro para ele, pois o dele é bem usado, ele nunca trocou então o carro vai para ele, já fiz o documento no nome dele” Disse Wingston

Wingston montou em dezessete evento do CRP, venceu 49/66 dos touros que montou, um aproveitamento de 74% o melhor percentual de paradas empatado com o líder Rafael de Brito.

A distância para a liderança é de 1.228,00 pontos.

“Quero continuar a montar bem, há outra copa, há o ranking geral, tem muita coisa pela frente, preciso continuar a treinar e estar focado no objetivo de vencer meus touros”

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto / Joice Helena

by M2Wart