%>

Wingston Henrique lidera os três rankings do CRP

photodune-2043745-college-student-s

 

Wingston Henrique já faz uma temporada cheia de superações, recordes, surpresas, no Circuito Rancho Primavera.

Porém, a principal frase seria, ele faz uma temporada excelente. Onde ele vai chegar? Temos sempre que esperar os próximos touros.

Novo, dezenove anos, chegou no Circuito Rancho Primavera, de última hora, quase não chega, mas entrou na seletiva e difícil peneira, chamada RADAR.  Ganhou lá! Fica sempre a dúvida! Será que vai virar? Virou!

Já no primeiro rodeio foi finalista, foi vencendo touros, conquistando resultados! E vencendo touros e conquistando resultados. A primeira vitória não demorou muito, a primeira COPA também não.

Não se intimidou em grandes rodeios, contra touros de nome, foi apenas avançando.

O que há pela frente? Muita coisa. O que ele fez até o momento? Muita coisa, também!

Wingston foi o campeão da etapa de Oswaldo Cruz (SP), a segunda dele no CRP. A vitória lhe deu a liderança. Pela primeira vez ele vai ser o último a se apresentar, na próxima etapa em Cândido Mota (SP).

Assumiu a liderança da COPA Comerciagro e, abriu um leque de possibilidades. A mais próxima é que, se ele se manter no lugar que está pode ser o primeiro competidor a ganhar duas COPAS em uma temporada, esta COPA Comerciagro é curta, já termina este mês.

Wingston tem o melhor percentual de aproveitamento de touros vencidos. São ele venceu cinquenta e oito, dos setenta e nove animais que montou. Um aproveitamento de 76%. O melhor e, com duas etapas a menos que Rafael Brito, agora segundo lugar no ranking.

Lidera também o ranking de revelação do ano. Ao mesmo tempo que é cedo para falar em título, é também tempo oportuno para dizer que ele pode ser o primeiro competidor a ganhar duas fivelas na temporada como campeão e, como revelação.

Onde ele pode chegar não sabemos, não dá muito para saber seus planos, ele não fala muito, porém, podemos enxergar suas ações em cima dos touros, pois, ali ele fala mais alto até o momento na temporada.

Sim, é verdade ele é um competidor em construção, às vezes, vence touros difíceis, em outros momentos é surpreendido por touros previsíveis, porém, a velocidade que ele vem corrigindo isso é impressionante.

Não se abalou quando perdeu o título em Abatiá (PR), liderava e caiu muito próximo dos oito segundos, perdeu ali uma oportunidade de vitória, mas no rodeio seguinte mostrou que é, o que ele é: FRIO. E não desperdiçou a segunda oportunidade de colocar mais uma fivela de campeão na cinta.

Foi campeão, a constância o jogou na liderança e, não sabemos onde pode chegar, o que pode conquistar. Falando em conquistas, ele tem praticamente assegurada sua vaga para Barretos.

Sim o garoto do RADAR “Virou” e muito e é uma grande revelação do rodeio brasileiro, hoje no Circuito Rancho Primavera. Até onde ele pode chegar? Só o tempo pode revelar!

COMO FICOU O RANKING

1 - Wingston Henrique – 10.219,50

2 - Rafael Brito – 9.702,25 (517,25)

3 - Keny Roger – 8.051,50 (2.168,00)

4 - Júlio César Rodrigues – 7.560,25 (2659,25)

5 - Renam Almeida – 6.857,50 (3.362,00)

 

RANKING COMPLETO

by M2Wart