Entenda como fica a disputa pelo título após a primeira noite na final CRP
Sandro Batista, de Pedra Preta (MT), foi o grande campeão da primeira noite da Final do Circuito de Rodeio Rancho Primavera.
Ele venceu o touro Mar de Fogo, da Cia JC – Juninho Calderan por 92,50 pontos.
Em segundo lugar ficou Douglas Aparecido, de Chapecó (SC), com 92,00 pontos, montando “Fascinante” da Cia Big Boi, seguido por Eduardo Matos, de Emilianópolis (SP) que venceu “Lendário” da Cia JC – Juninho Calderan por 91,00
Quatorze competidores completaram oitos segundos. O touro Fascicante da Cia Big Boi, foi o melhor da primeira noite com a nota 46,25.
A cia de Rodeio JC – Juninho Calderan, lidera como melhor boiada com 44,75 pontos.
CHANCES DE TÍTULO
Samuel Thiago, líder, não conseguiu os oito segundos. E agora? Como fica a disputa?
São aproximadamente 9.700,00 pontos me jogo. Sendo 9.250,00 fixos (3.000,00 campeão + 6250,00 diárias), e 450 variáveis, supondo que o competidor tire em média noventa pontos por dia ele somaria essa quantia.
Como a maior nota da noite é de 1.1250,00 pontos. Após o primeiro round estão disponíveis 8.450,00 pontos em jogo. Antes do primeiro round, todos tinham chances de título e continua quase da mesma maneira, porém, Rafael Ribeiro, não possui mais chances matemáticas de título.
Para Samuel Thiago, o panorama do primeiro round, não alterou muito as coisas, até o momento. Embora Leonardo dos Santos, segundo no ranking e Ederson de Oliveira quinto, conseguissem marcar nota, parar nos touros, eles não entraram nos bônus da noite.
Seguindo a ordem do ranking, Douglas Aparecido, 15ª lugar, foi o competidor mais perto de Samuel a marcar bônus.
Na simulação do ranking projetado, pegando a classificação da etapa, e aplicando os bônus finais, entendemos a força da pontuação na final, do campeão da etapa no ranking da temporada.
Se acabasse agora, Samuel Thiago, seria o campeão.
Porém, vamos observar como terminaria a temporada para os três melhores competidores do round 01.
Sandro Batista que entrou na final em 32º lugar, terminaria a temporada em sexto lugar. Douglas Aparecido que entrou em 15º, terminaria em terceiro lugar. Eduardo Matos, que entrou em 23º terminaria em nono lugar.
É cedo para simular, porém, a competição já começou e agora a situação seria essa.
O segundo round será por escolha, para Samuel líder, terá menos opção de escolha, enquanto quem se deu melhor na primeira noite pode escolher melhor e tentar se manter na ponta.
Para Samuel, marcar nota, entrar entre os dez, marcar bônus é o que ele precisa. Para os concorrentes dele, ter ele fora dos dez da etapa, é interessante, pois até o décimo lugar da etapa recebe pontos.
O jogo começou e, agora é esperar os próximos rounds.