Competidor de Mirante do Paranapanema é o novo Gold Cowboy
Terminou na noite de quarta-feira, 28, a segunda edição do Gold Cowboy do Circuito Rancho Primavera.
O Gold Cowboy (Cowboy de Ouro), é realizado em um dia de competição, no sistema de eliminatório.
Em São Pedro do Turvo, foram 13 competidores na primeira rodada/round. Neste round Davi Henrique, foi quinto melhor montando ‘Expresso’ da Cia JC com 84,25 pontos. Nove competidores alcançaram oito segundos, porém, pela regra só sete seguiram para a próxima fase.
No segundo round, Davi Henrique, enfrentou ‘Xaropinho’ da Cia Safra Nova, com 87,00 pontos foi o terceiro melhor do round. Seis competidores pararam, mas para a próxima fase foram apenas quatro.
Na verdade eram três, mas como Davi Henrique e Samuel empataram em todos os critérios, foram feitas quatro montarias.
No terceiro round, Dani Henrique venceu ‘Fantasia’ da Cia Wperes, com 86,75 pts, ficou em segundo lugar, o suficiente para ir a final contra Leonardo Flores, de Alvinlândia.
Em todos os round anteriores, Davi não havia ficar em primeiro lugar. Se quisesse o título teria que ser o melhor.
O primeiro a se apresentar foi Leonardo Flores, que enfrentou um inspirado ‘Show Time’ da Cia JP, atual campeão do circuito que não deu chances alguma ao competidor, indo ao solo com 1,78 segundos.
Davi enfrentou ‘Coração’ Da Cia Califórnia, melhor touro da última etapa do Circuito. Davi marcou 90,00 pontos e de forma invicta e absoluta conquistou o segundo Gold Cowboy.
“Eu montei os touros certos, quando eu montei precisava só ficar dois pulos no touro para ser campeão, mas pensei, estou aqui vou fazer o serviço direito. Além da vitória e do dinheiro, os pontos vão me ajudar muito, creio que só com o Gold Cowboy, já ganho duas posições, então foi tudo maravilhoso” Disse Davi por telefone.