%>

Competidor do Acre vence em Paulicéia e está no TOP do Circuito Rancho Primavera

photodune-2043745-college-student-s

Quando associamos a Rio Branco no Acre ao rodeio, logo vem a cabeça Robson Palermo. Após a realização da 12ª etapa do Circuito Rancho Primavera em Paulicéia (SP), podemos afirmar que Rio Branco no Acre tem outro representante de peso no cenário nacional.

A história de Ramon de Lima, de Rio Branco no Acre é mais uma daquelas do peão de fazenda que sonhava em conquistar seu espaço.

Com 23 anos de idade e montando desde os 18, Ramon, lidava na fazenda em Rio Branco, lá no Acre, bem longe dos holofotes do rodeio, que são São Paulo, Paraná, Minas Gerais, etc.

O começo foi ‘daquele jeito’. Montava em um cavalo ali, em um burro lá, em outro momento em bezerros, e assim foi até que com apoio dos amigos começou treinar e chegou aos rodeios por lá.

“Sou Peão de fazenda, criado do meio do gado” Diz Ramon que, segundo ele, foi o Juiz Tião Procópio que o viu montando e deu uma oportunidade.

Claro a oportunidade se deu por vários fatores e pessoas. Em Barretos, ele representou o seu estado na disputa entre esquipes, passou no individual e foi bem.

Hoje Ramon vive no estado de São Paulo, e têm o aval e apoio de Edevaldo Ferreira, que o apresenta as comissões de festa e dá um empurrão na carreira do competidor, digo empurrão porque talento ele tem de sobra.

No último final de semana em Paulicéia, São Paulo, Ramon, começou a competição na 13ª posição.

No segundo round, subiu quatro posições e se mantinha na modesta nona posição, ainda longe dos líderes.

Sexta-feira, terceiro dia de competição, Ramon já era quinto colocado, porém quase dez pontos do líder.

Foi na semifinal que Ramon, começou sua virada. Após montar ‘Tributo’ da Cia Roberto Mazeti, com 88,75 pontos, Ramon passou a liderar o rodeio, de onde não saiu mais.

Na final montou ‘Jeito Violeiro’ da Cia Paulo Chagas e com 88,00 pontos e 427,00 no acumulados ele conquista o seu primeiro título na temporada do Circuito Rancho Primavera.

Em segundo lugar ficou o competidor ‘Prata da casa’ Wilian da Silva, seguido por Rafael dos Santos de Tupã (SP), José Rodolfo de Ubirajara (SP) e Fábio Eleutério de Mira estrela fechou o TOP05 da etapa.

Com o título, Ramon agora é o nono no ranking. A liderança continua com Fábio Eleutério, Mira Estrela (SP), que se mantém na liderança há seis etapas.

Em Paulicéia não foi realizada etapa da Associação  TOP10, mas a melhor boiada do evento foi a Cia Roberto Mazetti, de Mirante do Paranapanema (SP).

A próxima etapa do Circuito acontece em São Manoel (SP), entre os dias 26 e 29 de Junho.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

 

 

 

by M2Wart