Em Ribeirão Claro líder Fábio Eleutério respira após terceiro round
A noite de sábado foi marcada pela boa atuação de Willian Silva, de Paulicéia (SP), que enfrentou ‘Milagre’ da Cia Neto de Taquaritinga e com 89,50 pontos foi o melhor na noite.
O líder agora é Leandro Dalastra, de Torrinha (SP), após vencer o touro ‘Sapucai’ da Cia Maximus, ele acumula 262,25 pontos.
Nos rounds anteriores eu estava acompanhando as montarias da arquibancada, mas na noite de sábado, resolvi descer para o fundo dos bretes.
Lá fiquei parte do rodeio, sai, depois voltei. Claro que de lá, não se consegue acompanhar com a atenção e detalhes como fazia como espectador.
Eu estava do lado que o líder se apresentaria, Fábio Eleutério, seria o último a se apresentar. Resolvi então descrever o que acompanhei durante as cinco últimas montarias.
Ás 23:05h, foi anunciado o TOP05. Um minuto mais tarde, Fábio iniciou um aquecimento, que só foi interrompido para que ele observasse pelo telão João Henrique, de Bastos vencer seu touro.
Ainda ás 23:06h, ele voltou a se aquecer. Interrompeu outra vez o aquecimento um minuto mais tarde para conversar com um competidor. O relógio ainda estava nas 23:07h quando ele caminhou até o touro e mexeu em sua corda de montaria
Ás 23:08 ele para tudo e assisti Davi Henrique cair do touro ‘Baladeiro’ da Cia Califórnia. Quando o relógio chegou as 23:09 Ele largou o chapéu na sua bolsa, coloca a luva e volta a conversar.
Na sequência voltar conversar como o mesmo competidor que conversara antes. Pede ao mesmo para segurar sua luva enquanto a amarra com uma fita. Joga o que sobrou da fita em sua bolsa.
Parece que caiu fora ele vai lá conferir, volta e abre a porteira para seu touro passar a frente, só ele do TOP05 montaria daquele lado.
Quando era 23:10h, ele coloca o capacete, dá dois murros na perna como se fosse um ritual e volta a aquece, na sequencia enfim partepara cima do touro.
Ele aperta a corda com a intenção de conferir se está tudo certo. Mexe na regulagem, como se estivesse algo errado.
No mesmo instante Sergio Henrique vence seu touro, ele olha vagamente para a montaria de cima do touro.
Fábio começa a sovar acorda as 23:11h. Estou muito próximo dele olhando tudo e, enquanto eu o observo, ás 23:12h ele olha pra mim ebalança a cabeça em sinal de positivo.
No mesmo momento Sergio Henrique decidia se montaria um touro de Ri-Rider, mas optou por não fazer.
Sua hora estava chegando eram 23:13h quando saiu a penúltima montaria. Ele começa a sovar sua corda, só para quando abre a porteira e ele vê Samuel ir ao chão.
O campeão mundial Ednei Caminhas encosta para observar e ajudar ás 23:14.
Fábio manda apertar a corda e muito antes do amigos começarem a fazer força ele já pede para parar.
Ás 23:15 ele volta a apertar a corda. Ele ajuda os companheiro a apertar a corda e
demoras amarra a mão e as vence o touro ‘Egito’ do Neto de Taquaritinga.
No minuto seguinte ele manda beijo para noiva na arquibancada. Os telões já mostram que a noite foi boa, ele subiu da sexta para a segunda posição.
Ás 23:17 o Locutor Waltinho dos Santos o entrevista, ele oferece a Deus a montarias e para sua noiva Edna. Volta tímido para o fundo dos bretes, cumprimenta um ou outro competidor.
Acaba ali o round para Fábio Eleutério. Nesse momento, ás 23:18h eu saio, vou conferir a classificação no telão.
Volto logo e ai sim fiz um entrevista com ele o líder da temporada 2014 do Circuito Rancho Primavera.
Ouça AQUI
Com as quedas de Davi Henrique e Samuel Tiago e a nota baixa de Sergio Henrique e, pensando em ranking do campeonato, Fábio Eleutério terminou a noite em vantagem, claro que, isso nada adianta se ele não continuar o bom desempenho.
Resultado Completo: http://bit.ly/RibClaro
TOP05 GERAL
1 – Leandro Dalastra – 262,25
2 – Fábio Eleutério - 260,75
3 - Lucas Divino – 260,25
4 – João Henrique – 259,75
5 – Sergio Henrique – 259.25
* Resultados extraoficiais
Mais na página www.fb.com/CircuitoRanchoPrimavera