%>

Competidor novato ganhou oportunidade no CRP após vencer torneiro rural de montarias

photodune-2043745-college-student-s

Competidor novato ganhou oportunidade no CRP após vencer torneiro rural de montarias

A oportunidade para quem está começando é algo complicado, o famoso, “lugar ao sol”, não é tão fácil assim de se chegar.

E a tal oportunidade? É difícil para quem a quer e é também complicada de dar para quem a tem.

No Circuito Rancho Primavera não é diferente, seu idealizador Rogério Paitl, em várias oportunidades, me confessou que seu telefone chegar ‘ferver’ de tanto tocar.

Vou falar aqui no CRP, que através do Rogério, se preocupa com isso, porém, nem sempre tem como se fazer muita coisa, o ranking está ai e precisa ser seguido.

Bom, na região de Assis, por iniciativa do competidor Artur Longuini, junto com outros parceiros, foi realizado um Circuito Rural.

Foram cinco etapas, sendo duas em Ibirarema (SP), duas em Assis (SP) e uma em Palmital (SP).

A final foi realizada no dia 27 de Julho em Assis. O circuito foi realizado em arenas de treinamento em sítios ou fazendas.

E se você pensa que a coisa foi feita de qualquer jeito, pode tirar o cavalo da chuva. Tinha arte de divulgação, fotógrafo profissional, locutor, comentarista e algumas etapas até equipe de filmagem, com direto até desafio de competidor aposentado. E mais, no cartaz da festa várias empresas locais apoiando o evento. E sabe qual era a premiação para o campeão do Circuito? UMA MOTO ZERO KM.

E na última etapa em Assis, Rogério lá estava e resolveu dar uma oportunidade ao campeão do Circuito. Participar de um rodeio? Não!

Participar de TRÊS ETAPAS do CRP. “Dar um rodeio só para o competidor, mesmo se ele ganhe não representa nada, sendo assim, serão três rodeios, é uma chance para ele ficar no circuito, se conseguir aproveitar” Explicou Rogério.

E quem foi o campeão? Bom agora eu entro na história. Sim, eu, Eugênio José (Calma que não fui o campeão).

Em janeiro de 2011, fui procurado por um amigo que me disse o seguinte: “Tem um rapaz de Quatá (SP) que quer fazer um curso de montarias”.

Antes, aliás, por uns cinco anos, eu fui gerente dos cursos do Tião Procópio e de imediato respondi: Não faço administro mais cursos.

O amigo insistiu: “Não eu indiquei você para dar o curso”. Pausa na matéria.

Muita gente me conhece só como colunista e às vezes poucos sabem que fui duas vezes campeão nacional do rodeio universitário, e montei em touros 13 anos.

Nesse período, sempre procurei o melhor, como faço hoje com as matérias e comentários.

Então, em 1.999, por indicação de outro amigo, fiz parte da primeira turma de montarias do tricampeão mundial Adriano Moraes, repetindo a dose outras duas vezes.

Ministrei no inicio de 2009, um curso para 25 anos alunos no estado do Macapá, quando se iniciou a federação local, mas tinha perdido o gosto por esse negócio de curso.

Voltando a matéria. Aceitei dar esse curso para um aluno só. E isso aconteceu lá em Colorado, junto com um curso de salva-vidas de Dinho & Dici, no sitio da Cia 2RS, do Marcelo e Gustavo.

O nome do aluno era Bruno, ainda com 15 anos eu acredito. Uma coisa que falei pra ele nesse período de aula foi. ‘Não vou te arrumar convite algum, você tem que provar para o rodeio, e não para mim que é bom’.

Nesse tempo encontrei com Bruno algumas vezes, nos rodeios, hora participando hora assistindo. Mas, foram poucas vezes.

Quando conversei com Rogério que ele me passou o nome do campeão, nem me atentei, e quando fui atrás das fotos, lá estava Bruno, que ganhou uma moto zero km pelo título do Circuito Rural.

Bruno Vieira, de Quatá (SP), terá agora sua grande oportunidade de disputar três etapas do Circuito Rancho Primavera, depois de vencer e disputar um Circuito Rural onde só participaram competidores novos e que ainda não estão ‘engrenados’ no rodeio.

Muito feliz pela iniciativa do Circuito Rural, pela oportunidade do CRP e por eu ter uma mínima participação nessa história. Parabéns ao Bruno que essa seja a primeira de muitas motos e vitórias em sua carreira.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

 

 

by M2Wart