Foi o título mais difícil da carreira; Rafael Ribeiro campeão de Alvinlândia
Aos 24 anos de idade, quatro como competidor, Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), fez sua terceira participação do Circuito Rancho Primavera, e conquistou sua primeira vitória no Circuito na 15ª Etapa em Alvinlândia (SP).
Rafael que é casado, e tem um filho de dois anos e cinco meses, falou um pouco sobre sua vitória.
Como é participar do Circuito Rancho Primavera?
Foi uma das maiores conquistas da minha vida, o Rogério é um cara muito organizado, sabe valorizar o competidor, estou muito contente de estar no campeonato.
Foi um final de semana, infelizmente triste, e todos nós sabemos o porquê, com a morte do ‘Neguinho’. Onde você estava na hora do acidente?
Infelizmente eu era o próximo a montar e vi tudo ali bem diante dos meus olhos, foi uma cena triste. Mesmo não tento a confirmação da fatalidade já dava pra saber que coisa boa não tinha acontecido coisa boa com ele.
Com foi para você competir nos outros dias com esta notícia? Como foi o clima entre os competidores?
A gente não queria montar, o Rogério fez de tudo para que a gente não montasse, mas a comissão queria o rodeio, então reunimos, e decidimos montar por ele, ‘Neguinho’. Alguns competidores não conseguiram, abandonaram a competição por não terem condições psicológicas de atuar.
Como você descreveria a sua vitória?
Foi a vitória mais difícil da minha vida, não pelos touros, e sim pela situação, foi muito triste, muito difícil, embora eu não o conhecia muito, trabalhei poucos rodeios com ele, nunca ouvi alguém falar uma coisa errada do cara, todos gostavam dele.
Rafael foi o único a terminar a competição invicto, parou em todos os touros e somou 433,50 pontos. João Henrique Lucas, de Bastos (SP), foi o segundo com 355,50 pontos. e João Pedro Lopes de Nova Independência (SP), foi o terceiro com 354,00 pontos.
A Cia Bela Vista foi a campeã como melhor boiada com a média 44,63 pontos e ‘Executivo’ da mesma Cia, foi o campeão com a média de 46,13 pontos
Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP