%>

Competidor de Pompéia venceu a 21ª etapa do CRP em Assis

photodune-2043745-college-student-s

Terminou neste domingo, 12, a FICAR em Assis (SP), 21ª Etapa do Circuito Rancho Primavera. O competidor Elton José, de Pompeia (SP), foi o grande campeão.

A último dia de ficar começou com música ao vivo, na arena, as 20:00h, um cantor solo, ficou tocando música ao vivo, dos estilos sertanejo e country.

“O público precisa ter uma atração enquanto estamos preparando o rodeio, não aquela sensação de vazio e atraso” Confirmou Rogério Paitl.

As 21:00h, o locutor Piracibano iniciou os trabalhos. Interagindo com o público, fazendo algumas homenagens e entregas de prêmios para os participantes da cavalgada que aconteceu no domingo.

O público compareceu em massa, e vibrou muito quando o prefeito Ricardo Pinheiro, confirmou a realização da FICAR em 2015.

“Faremos uma festa melhor do que esta” Afirmou o prefeito.

Enquanto isso lá no fundo dos bretes, com apenas dez finalistas, dava para observar tudo, o que os competidores faziam.

Samuel Tiago, não parava de falar, ele nunca para, é líder do campeonato e líder na categoria ‘matraca’, não fica quieto nunca, embora seja um ‘medroso’ confessado na hora do sorteio, ele gosta de ficar brincando/incomodando os companheiros, ficar perto dele é risada certa. RS

Fábio Eleutério, sempre rindo das ‘armadas’ de Samuel Tiago. Eleutério que é segundo no ranking checava seu celular o tempo, enquanto a hora passava.

Cada um faz alguma coisa, Sergio Henrique, preferiu ficar sentado em um banco mais afastado lá no fundo em lugar bem escuro.

Danilo Rodrigues, ficava testando a corda americana, já que ele estava com uma contusão na mão de montaria, e não sabia qual mão montaria. Isso é um assunto que vou abordar em vídeo depois.

O ‘Prata da Casa’ João Pedro Rocha, preferiu ficar conversando com algumas pessoas, não é de falar muito.

Rafael Ribeiro, preferiu um canto mais discreto, sem conversar muito também, ás vezes checava o celular. Ele estava perto de Lucas Divino, este, já mais sorridente e brincalhão.

João Henrique é mais inquieto, nunca dava para saber onde ele estava. Todos estes estavam do ‘Lado Certo” como costumamos chamar.

Lá do outro lado, estavam somente Ednei Caminhas, que boa parte do tempo checava o celular e Elton José, este, sempre quieto, é o seu estilo, embora o fraguei rindo, enquanto o Garoto Juca (ultima atração antes da final) fazia seu número.

Enfim, cada um fazia algo para se concentrar, uns brincavam, outros usavam o celular, outros conversavam e outros ficavam calados.

Quando os touros foram embretados, ai o comportamento foi um só: Entrar em Ação.

A final começou com Samuel Tiago, de Mirante de Paranapanema (SP), contra o touro ‘Problema’ da Cia Maximus. Sem problema algum, o líder do Circuito Rancho Primavera, venceu o touro com a nota 90,25 pontos, subindo para a sétima posição, o suficiente para não deixar Fábio Eleutério o ultrapassar.

Sem muita demora Lucas Divino, de Nova Crixas (GO), soltou o touro ‘Milagre’ da Cia Neto de Taquaritinga e marcou 87,25 pontos. Ele ficou na mesma posição que entrou, nono.

O campeão mundial Ednei Caminhas, de Indaiatuba (SP), foi o terceiro a montar, venceu ‘Executivo’ da Cia Bela Vista, e marcou a maio nota da final, 91,00 pontos. Acabou em quarto lugar.

Sergio Henrique, de Braúna, montou Hilux. Sergio Caiu, mas o sedém do touro também, e as regras permitem que ele monte outro touro, que foi ‘Coveiro’ da Cia Neto de Taquaritinga. O competidor que estava voltando de contusão, mais uma vez não conseguiu vencer o touro, e terminou na décima posição.

João Henrique, de Bastos, enfrentou o melhor touro do Circuito até o momento, ‘Ponto Final’ da WPeres marcando 88,50 pontos, ele foi o sexto no rodeio, a mesma posição que entrou na final.

CONFIRA NA PÁGINA DO FACEBOO AS MELHORES NOTAS E OS MELHORES TOUROS

Ai chegou a hora dos competidores que estavam invictos, que ainda não haviam caído de nada. O primeiro competidor de Assis (SP), ‘Prata da Casa’, João Pedro, enfrentou ‘Paranóia’ da Cia Netinho de Taquaritinga e com 88,50 pontos, assumiu a liderança momentaneamente, mas terminou na terceira posição.

Danilo Rodrigues, de Taciba (SP), foi o próximo, montou ‘Mega Sena” da Cia 3B, e com 91,00 pontos, assumiu a liderança.

Fábio Eleutério, de Mira Estrela (SP), montou ‘Átron’, da Cia PH, o touro deu um pulo muito duro e alto, veio rodando na direita, Fábio foi ao chão e terminou em oitavo.

Chegou a vez de Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), enfrentar o touro ‘Abadá’, da Cia Califórnia. Esse rapaz havia parado em todos os touros, já foi campeão em uma etapa, Alvinlândia, mas ontem quando ele enfrentou Abadá, pude notar sua qualidade técnica, enfrentou o touro mais temido da atualidade, e embora tenha caído, e terminado na quinta posição, a forma como ele montou o touro me agradou muito, com certeza ele terá um futuro promissor.

Última montaria e Elton José, de Pompéia (SP), teria que confirmar ou não o título que, até aquele momento estava com Danilo Rodrigues.

O touro ‘Proprietário’ da Cia Califórnia, até tentou, mas não conseguiu vencer o competidor de 31 anos, veio rodando na esquerda e ‘Tozinho’ como é conhecido, venceu o touro com 89,50 pontos, totalizando 359,75 pontos e conquistando a primeira vitoriana temporada.

ENTREVISTA COM ELTON JOSÉ

Na disputa entre boiadas, a Cia Califórnia quebrou a sequência de vitórias da Cia Bela Vista e foi a grande campeã, com a média 44,89 pontos. Esta foi a sétima vitória da Cia nesta temporada.

O touro Abadá, foi o melhor touro da etapa com 46,00 pontos. Foi a segunda vitória de Abadá na temporada.

O próximo encontro será na cidade de Salto Grande (SP) de 16 a 19 de Outubro.

RESULTADO COMPLETO DA ETAPA

Videos de todos os rounds: http://bit.ly/1tLnwfO

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br  

 

 

by M2Wart