%>

Conheça um pouco mais sobre o líder do Circuito Rancho Primavera

photodune-2043745-college-student-s

Na liderança do Circuito Rancho Primavera, Samuel Tiago, de Mirante do Paranapanema (SP), em seus 21 anos de idade, atravessa uma fase incrível.

Ele começou a montar aos 17 anos, não se recorda onde foi o primeiro rodeio profissional. Lembra que ganhou um carro em Bela Vista (MS), em 2011, mas, ironicamente, ele não tem carta e nem carro por enquanto, anda de carona.

“Eu estou tirando minha carta, na minha cidade só tem um autoescola, mas acredito que até final do ano, vou tirar a carta, ai devo comprar em carro” Afirmou.

Sua primeira moto foi em Monte Castelo (SP), no mesmo ano. O seu começo foi sem se inspirar em alguém, viu os outros montando e simplesmente quis fazer aquilo: Montar em touros.

Sua mãe é sitiante, mas ele mora na cidade com os tios, mas foi lá no sitio que viu outros montando e seguiu o caminho.

Se você não conhece Samuel, você vai achar ele prepotente, metido, arrogante e papudo.

Quando sai o sorteio, independente do touro ele fala: “Não caio, não tem como eu cair, vou parar” Brinca.

Porém, quem o conhece sabe que ele é assim, e não é nada do que eu disse acima. O juiz de bretes Rafael Moura o definiu de forma correta. “Ele é irresponsável, ele não liga pra nada, não sente pressão, tensão, muitas vezes eu estou no brete e sai uma montaria antes dele, uma montaria boa, ele olha pros amigos e fala – Vou fazer uma nota melhor do que esse cara” Afirma Rafael que foi um dos mais renomados competidores de montarias em touros.

Assim é Samuel, não liga para a competição, não deixa o nervosismo tomar conta. Quando perguntei se ser líder lhe causava de alguma forma pressão, ele foi direto: “Não, pressão deve estar quem está atrás, eu sentia essa pressão quando eu estava em terceiro, segundo, agora não, estou mais tranquilo” Disse.

Ele não treina, só quando fica mais de um mês sem ir aos rodeios, porém, faz caminhada todos os dias.

No dia a dia, faz aquela ‘correria’ de gente do interior, compra e vende gado, vacas de leite é sua preferência, embora ele não tire leite sempre, um amigo fica com as vacas, e com a produção que elas dão.

Não gosta de TV, só para quando é rodeio ou para assistir alguma coisa casual nada rotineiro.

“Eu só dependo de mim para conquistar o título, se eu der brecha eu vou perder, mas se não der vou ganhar, essa é regra” Afirmou.

“É muito bom, conhecemos os touros, isso ajuda muito, principalmente nessa fase final, é um sistema que eu gosto muito, quando vou a outro rodeio até estranho” Disse o competidor sobre a Associação TOP10 e o Circuito.

Samuel lidera com 9.711.12 pontos, seguidos por Fábio Eleutério, de Mira Estrela (SP) com 8.598,00 pontos e Davi Henrique, de Mirante do Paranapanema (SP), com 7.906,00 pontos são os três primeiros.  

A 23ª etapa será na cidade de Abatiá (PR) entre os dias 13 a 16 de novembro.

Mais informações no site: www.circuitoranchoprimavera.com.br

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

by M2Wart