Goiano vence pela 2ª vez e Cia 3B vence a primeira no CRP
O competidor Lucas de Divino, de Nova Crixas (GO), foi o grande campeão da 23ª Etapa do Circuito Rancho Primavera, realizada na cidade de Abatiá no Paraná.
Além da disputa valendo pelo CRP, foi realizada também rodeio em cavalos estilo Cutiano, com a vitória de Edivino Muniz de Carvalho, de Colina (SP), ele montou ‘Taça da Margura’ da Cia Copa 90 e com 253,50 na somatória geral foi o grande campeão.
A quinta-feira já foi marcara pelo encontro entre o líder Samuel Tiago e o touro ‘Paparazo’ da Cia Califórnia, que resultou na maior nota da noite, 92,25 pontos. OS cinco primeiros da noite obtiveram notas acima de 90 pontos.
No segundo round o campeão mundial Ednei Caminhas, de Indaiatuba (SP), montando ‘Nocaute’ da Cia Bela Vista e Willian Silva de Oliveira, de Paulicéia (SP), montando ‘Conflito’ do Juvenal Pontremolez, com 90,50 pontos foram os melhores da noite empatados.
João Henrique Lucas, de Bastos (SP), assumiu a liderança após vencer o touro ‘Paranoia’ da Cia Netinho com 89,50 pontos.
Na noite de sábado, Ednei Caminhas, voltou a ser o melhor, após vencer ‘Hilux’ da Cia Bela Vista, com a nota 91,75 pontos.
Lucas Divino, de Nova Crixas (GO) assumiu a liderança após vencer ‘Dalit’, da Cia 3B por 89,50 pontos.
Na disputa semifinal, os competidores do Circuito deram um show na arena, dos quatorze classificados, ONZE, conseguiram vencer os seus touros.
Destaque da Davi Henrique, de Mirante do Paranapanema (SP), que montou ‘Lançamento’ do Netinho e Flávio Moraes, de Maracaí (SP) que montou ‘Confilito’ do Juvenal Pontremolez, ambos marcaram a nota 90,75 e foram os melhores do round.
A liderança continuou com Lucas Divino que venceu ‘Nocaute’ da Cia Bela Vista com 89,75 pontos.
Sete competidores participaram da disputa final, sendo quatro invictos. Artur Longuini, acabou perdendo a invencibilidade após ser derrotado por ‘Show Time’ da Cia Juvenal Pontremolez, melhor touro da temporada passada e melhor touro da etapa de Abatia com a nota 46,75 pontos.
Samuel Tiago, líder do campeonato era outro que não havia caído de nada, e conseguir vencer ‘Shureck’ da Cia Netinho, marcando 89,00 pontos terminando em terceiro com 445,00 pontos.
Fábio Eleutério, de Mira Estrela (SP), luta para voltar a liderança, e teve pela frente o complicado touro ‘Abadá’ da Cia Califórnia, o melhor touro até o momento no CRP.
Fábio marcou 91,50 pontos e acumulando 447,00, terminou em segundo lugar e a frente de Samuel.
Com apenas 0,25 pontos a frente do competidor de Mira Estrela, Lucas Divino de Almeida, foi o grande campeão após vencer na final o touro Almanaque da Cia Maximus com 89,75 pontos.
É a segunda vez que Lucas vence uma etapa, em outra oportunidade ele foi campeão da etapa de Tarumã (SP).
Após a conquista em Abatiá, ele entrou ganhou duas posições, passando da sétima para o quinta posição.
Nas quatro primeiras posições não houve alterações, porém, Fábio Eleutério diminuiu a diferença para Samuel em 51,50 pontos.
Sergio Henrique desceu de quinto para sétimo. Saíram do TOP10, Rafael dos Santos, de Tupã (11º) e Éder Luis, de Quintana (SP) (13º).
Entraram Adriano Santos, de Assis (SP), (9º) e Flávio Moraes, de Maracaí (SP), (10º).
Na disputa entre os tropeiros da Associação TOP10, pela primeira vez na temporada a Cia campeão não foram Bela Vista e Califórnia.
A Cia 3B do Bentinho, foi a grande campeã com 44,90 pontos na média. A Cia ganhou os dois primeiros rounds com 45,06 e 44,69.
Os dois últimos dias a Cia Bela Vista, venceu com 45,08 e 45,17 pontos terminando em segundo lugar, a frente da Cia Califórnia líder da disputa.
Como a Cia Bela Vista venceu os dois últimos rodeios, a diferença volta a cair e a disputa também vai ficando toda para a disputa final que acontece em Quintana de 18 a 21 de Dezembro.
As próximas etapas do CRP serão em Herculândia (SP), de 27 a 30 de novembro e Sertaneja (PR) de 11 a 14 de Dezembro.
Mais informações no site www.circuitoranchoprimavera.com.br
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto