Competidor de Quintana marca melhor nota na abertura da final do CRP
Começou a tão esperada final do Circuito Rancho Primavera na cidade de Quintana (SP). Com casa cheia, a arena da 30ª Festa do Peão se transformou em um verdadeiro caldeirão.
O evento tinha horário programado para começar e assim foi feito, as 21:30h, Rogério Paitl, comentarista e idealizador do CRP deu a largada. Direto no telão um vídeo com os campeões das etapas 2014 foi exibido.
Logo após, um pequeno show pirotécnico, os competidores foram convidados e entraram um a um na arena. Na sequencia seis competidores foram apresentados na condição de destaque nos bretes e logo em seguida, líder e vice-líder ficaram frente a frente no meio da arena. Mais dois vídeos, “Vida de Cowboy” é um outro sobre a “Associação Top 10” foram exibidos no telão. Nesse momento as arquibancadas já estavam tomadas.
Continuando a abertura, Momento de Fé, também em vídeo e exatamente as 21:58h um novo vídeo foi exibido em conjunto com a retirada dos competidores.
Em ação o staff do CRP desmontou todo o cenário em 2 minutos cravados as 22:00 a arena já estava vazia, o vídeo ainda rolou por dois minutos no mesmo instante avistei o primeiro touro embretado, e paralelamente Rogerio Paitl apresentava Claudiney Mathias locutor responsável pela primeira bateia de montarias.
Quando o relógio marcava 22:11h Adriano Ramos de Herculândia (SP), o campeão de 2013 do CRP, fez a primeira montaria da final, sem sucesso a bordo do touro ‘Bandoleiro’ da Cia Califórnia.
A primeira parada da final aconteceu às 22:15h, quando Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul, venceu “Particular” da Cia 3B, marcando 88,25 pontos.
A última montaria da primeira bateria foi de Abadá, da Cia Califórnia que concorre a melhor touro da temporada. Ele derrubou Adriano dos Santos, de Assis (SP) com a nota 44,75 pontos as 22:27h.
A segunda bateria com os competidores e o locutor da cidade, Ildo Pereira começou as 22:33h, que terminou dez minutos mais tarde sem paradas.
Depois de um break as 22:54h mais uma curta bateria com o locutor Gilson Hernandes, a bateria terminou com Cleberson Rogério, de Bastos (SP) assumindo a liderança após vencer “Coração” da Cia Califórnia com 90,00 pontos as 23:11h.
Quatro minutos depois Almir Cambra entrou para narrar a última bateria, e já na primeira, Eder Luis, de Quintana, venceu “Curumim” da Cia PH e marcou a melhor da noite com 90,50 pontos.
No Top 05, os cinco melhores do ranking, só João Henrique Lucas, quarto no ranking caiu, todos os outros pararam.
Samuel Tiago ficou a frente de Fábio Eleutério por apenas 0,25 pontos. Eles terminaram o round na 13ª e 14ª posição respectivamente, ao todo 19 competidores pontuaram no primeiro round.
ACOMPANHE O RESULTADO COMPLETO
Na disputa de melhor boiada, pela Associação TOP10, a Cia Bela Vista venceu o primeiro round com a média 44,44.
Já na de melhor touro, Executivo da Cia Bela Vista, atualmente na segunda posição do ranking, foi o melhor da noite com a nota 45,25 pontos.
O rodeio terminou as 23:51h, nove minutos antes limite para começar o show.
Falando em título, praticamente nada mudou e as emoções retorna nesta sexta-feira, pontualmente as 21:30h.
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto