%>

Santa Cruz do Rio Pardo realiza Festa do Peão com estrutura diferenciada e entrada franca

photodune-2043745-college-student-s

Após quatro dias, a 20ª Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo continua a todo vapor por mais dois dias com o término na segunda-feira (19).   

O evento é uma realização do Marrero Rodeio, do empresário Edson Marrero  em parceria com a Prefeitura Municipal e FENESC – Feira de Negócios de Santa Cruz do Rio Pardo.

A estrutura do evento chega ser assustadora, uma arena de 50 X 80, nove degraus de camarotes com um total de 250 camarotes. São dois bretes, um a frente do palco e outro a frente dos camarotes laterais.

Fazia tempo que não presenciava uma estrutura grande assim no interior de São Paulo. Foi uma grata surpresa conhecer a dimensão e movimentação da Festa do Peão de Santa Cruz do Rio Pardo.

Na programação de show do rodeio de dura SEIS DIAS. Luan Santana (14), Bruno & Marrone (15), Milionário e José Rico (16), Guilherme & Santiago (17) e ainda vão cantar Humberto & Ronaldo (18) e Cristiano Araújo (19), na segunda-feira véspera de feriado.

CONFIRA TODA MOVIMENTAÇÃO DE SORTEIOS E RESULTADOS

O rodeio acontece com ENTRADA FRANCA todos os dias, aproximadamente 15 mil pessoas visitam o recinto de Exposições José Rosso.

Na arena muitas atrações. No sábado (17) foi realizado a prova do Laço em Dupla com uma etapa da YES Team Ropping, um projeto novo da modalidade que deve movimentar a temporada 2015. O grande a dupla campeã foi Valdemar e Germano Cavalheiro.

Na noite de domingo(18), acontece a final da modalidade feminina dos três tambores e a final da modalidade Cutiano.

E a principal atração de arena é a 1ª etapa do Circuito Rancho Primavera da temporada 2015.

Com um nível técnico altíssimo de competidores e boiadas com touros qualificados, através associação TOP10 proporciona ao público um show de adrenalina e montarias de arrepiar.

Como já foi dito, são sessenta competidores divido em duas turmas de trinta. Onde cada um teve a oportunidade de se apresentar duas vezes.

A grande surpresa (inesperada) foi a atuação de Fábio Eleutério. Atual campeão do Circuito não conseguiu vencer seus touros e já está desclassificado da etapa. ‘Fabinho’ que teve uma final de temporada forte e técnica, o que o levou ao título, não conseguiu imprimir o mesmo ritmo em Santa Cruz do Rio Pardo.

Já a surpresa se novidade das montarias, ficou por conta de Ricardo Rosseto, de Colorado (PR). O competidor marcou a melhor nota na primeira noite, terminou a segunda noite em quinto lugar e é o líder geral da competição.

Apenas QUINZE competidores ainda estão invictos, não caíram de nenhum touro. Muitos novos competidores, novos nomes estão no ranking do CRP. Entre os dez primeiros da etapa, só Samuel Tiago, de Mirante do Paranapanema (SP), Vice-campeão em 2014,  e Lucas Divino, Goiano de Nova Crixas (GO), revelação em 2014 aparecem entre os dez primeiros.

Para a noite de domingo, TRINTA competidores voltam a arena para a disputa, na segunda-feira (19) semifinal com vinte competidores e final com dez, conhecendo na sequência o campeão que receberá um carro zero km.

Na parte dos tropeiros, a Cia Neto de Taquaritinga, permanece na liderança da Associação TOP10, com a média de 44,00 pontos. Após o quarto round a Cia Bela Vista assumiu a segunda posição com 43,81. Seguida pela Cia 3B com 43,67. A boiada campeã do terceiro round, foi a Cia Máximus com a melhor média da etapa até o momento, 45,06 pontos.

Na modalidade Cutiano, duas turmas com  nove competidores se apresentaram na sexta-feira (16) e sábado (17). Hoje, domingo acontece a grande final com dez competidores.

O líder é o competidor Denivaldo Gonçalves com 90,00 pontos. Seguido pelo atual campeão de Barretos Cleidson Soares de Jussara (GO).

Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

by M2Wart