Paranaense vence primeira etapa do Circuito Ranho Primavera em Santa Cruz do Rio Pardo.
Após seis dias de disputa e participação de sessenta competidores, Ricardo Rosseto de Colorado (PR), venceu pela primeira vez uma etapa do Circuito Rancho Primavera, durante a 20ª Festa do Peão de Boiadeiro de Santa Cruz do Rio Pardo (SP) , que foi realizada entre os dias 14 e 19 de Janeiro.
O competidor de Colorado iniciou a competição e terminou na primeira posição. Na final montou o touro “Cama de Gato” da Cia WPerez e com a nota 87,pontos e uma somatória de 443,25 pontos, Rosseto ganhou seu terceiro carro da carreira.
“Minha obrigação era parar, mesmo que o touro não pulasse nada, eu tinha que fazer minha parte” Disse Ricardo sobre o fato de que, nove dos dez competidores pararam em seus touros na final, ele foi o último a se apresentar, porém não se abalou.
“Eu vou brigar pelos 100 mil reais, hoje ele estaria comigo, vou tentar defender isso até o final” Respondeu sobre acompanhar o campeonato até o final.
Em segundo lugar ficou Diego Sandre de Pompéia (SP), seguido por Samuel Tiago de Mirante do Paranapanema (SP), em quarto lugar ficou Rafael Ribeiro, de Murutinga do Sul (SP), e em quinto Danilo Torres de Tupã (SP).
Na disputa de melhor touro, Estilingue da Cia Shalon, estreando no campeonato, com duas apresentações perfeitas conquistou a fivela de melhor touro, com a média 46,50 pontos.
Na final Estilingue foi o único touro a derrubar, na ocasião, o tricampeão nacional Edevaldo Ferreira, de Andradina (SP).
FINAL BRUTA
Os competidores do Circuito Rancho Primavera, mostraram que estão ‘apetitosos’ com a premiação para o campeão da temporada que será 100 mil reais.
Na final, nove paradas e cinco notas acima de noventa pontos. A maior nota foi de Lucas Divino, de Nova Crixas (GO), revelação do campeonato em 2014, que enfrentou o melhor touro da temporada passada, Abadá, da Cia Califórnia marcando 91,75 pontos.
O segundo melhor touro da temporada, Executivo, da Cia Bela Vista, também foi vencido na final por Rafael Ribeiro o “Branco” proporcionando a segunda maior nota do rodeio, 90,50 pontos.
ASSOCIAÇÃO TOP10
A Cia de Rodeio Bela Vista, conquistou pela terceira vez em Santa Cruz do Rio Pardo, o título de melhor boiada.
Os touros de Caio e Juninho Borges conseguiram a média de 44,27 pontos. Só na primeira e na última etapa participam os dez tropeiros, de agora em diante eles entram em um esquema de rodízio, onde as três com menor média caem e só voltam uma etapa depois.
Em Santa Cruz do Rio Pardo, caíram as Cias: Marca J, do Joãozinho Ribas, Cia Califórnia bicampeão do Circuito Rancho Primavera com dois carros de prêmio não participará da próxima etapa, assim como a Cia WPerez.
Além da média, as sete primeiras Cias somam bônus, o que deve apimentar ainda mais a disputa em 2015. Lembrando que a boiada campeã ganha um carro zero km.
FESTA DO PEÃO DE SANTA CRUZ DO RIO PARDO
Chega ser meio difícil de acreditar que uma festa realizada em seis dias, com rodeio profissional de qualidade, grade de shows com artistas renomados, estrutura moderna e com layout organizado seja realizada com portões aberto.
O empresário Edson Marrero está a 20 anos a frente do evento coordenando com maestria, com apoio da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo junto também com a FENESC – Feira de Negócios de Santa Cruz do Rio Pardo.
Durante o evento já foi anunciada toda a grade de shows para 2016. Com certeza um evento que posso dizer que tive o privilégio de conhecer.
OUTROS CAMPEÕES
Além de montarias em touros foram realizadas montarias em cavalos estilo Cutiano com empate entre os competidores Cleidson Soares, de Jussara (GO), atual campeão de Barretos e Rodrigo Pedro Rosa de Indaiatuba (SP).
Na modalidade feminina dos Três Tambores, que foi realizada no domingo, Thainá Toledo de Bauru foi a campeã, ganhando uma moto zero km.
Já na modalidade Laço em Dupla, onde foi realizada a 1ª etapa do campeonato Yes Team Roping, os competidores Valdemar e Germano de Piratininga (SP) foram os campeões.
Para medirmos o nível deste projeto, liderado por Pedro Resende Barbosa, entre as seis duplas, três já tinham participação (laçaram) nos EUA. A locução da prova ficou por conta do renomado Alessandro Mendes.
Vídeos e resultados completos no site www.circuitoranchoprimavera.com.br
Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP
Foto: Ricardo Mariotto