Competidor de Rondônia ganhar oportunidade no CRP após ganhar 'Bolão'
OPORTUNIDADE: Este é o pedido mais recebido pelo presidente do Circuito Rancho Primavera, Rogério Paitl. Com muito trabalho e profissionalismo, o Circuito Rancho Primavera, hoje está bem conhecido e com a premiação programada para este ano, 100 mil reais, a procura que já era grande aumentou muito mais.
De imediato temos que dizer que, a OFERTA (Competidores querendo participar do Circuito) é muito maior que a PROCURA (número de vagas disponíveis).
E como um campeonato é preciso obedecer o ranking. Foram dadas oportunidades a SESSENTA COMPETIDORES do mais alto nível em Santa Cruz do Ria Pardo (SP).
Um terço destes aproveitaram, eu digo um terço, pois as vagas de agora em diante variam de 20 a 25, as vezes até quinze. Infelizmente no Brasil, cada evento tem um formato, e o CRP precisa respeitar.
É necessário dizer que não existe oportunidade sem capacidade. Quando a oportunidade vai aparecer e como, não temos como saber.
É preciso saber agarrar, como o competidor da Rondônia de 23 anos, Willian Rodrigues agarrou no último domingo, 25 de Janeiro.
Estava acontecendo um Bolão, treino onde os competidores pagam um valor e depois dividem entres os cinco melhores, também conhecido como ‘Rachão’.
O presidente do CRP Rogério Paitl e antes de começar a competição com 25 competidores, incluindo o atual campeão do CRP Fábio Eleutério, Rogério anunciou:
“Se o campeão do Bolão for um competidor que não participa do meu campeonato, eu vou dar uma oportunidade em duas etapas, Lins e Fartura”
Aparecia ali, em um treino para um competidor que nos últimos dois anos, teve tanta contusão, lesão, fratura que dá medo de contar. Ele (Willian) até pensou em desistir, porém, veio para São Paulo para tentar o tudo ou nada.
Como ele conseguiu essa vaga, você acompanha no vídeo abaixo. Se ele vai reaproveitar a oportunidade e conseguirá se manter no CRP, não podemos saber, não há como saber.
Então competidores, não é indicação, não é mandar vídeo no Whatsapp, não é ás vezes dizer que não está sendo praticada a justiça. É treinar e aproveitar as oportunidades como Samuel Tiago, revelação em 2013, vice em 2014 aproveitou, ele participou de um bolão assim, Rogério observou seu trabalho teve a chance no campeonato e APROVEITOU.
É como diz o ditado: “Às vezes o cavalo só passa arriado uma vez só”
O momento é oportuno para dizer que, com a nova premiação, com as novas regras de frequência, encaixes, serão cada vez mais raros.
E é também oportuno dizer que, o Presidente Rogério Paitl, destina cinco vagas/convites em todas as etapas para quem ele achar necessário. Então se alguém ver Fábio Eletuério atual campeão montando na próxima etapa, já saberá que isso faz parte das regras, e claro, justo ao atual campeão do CRP, já que ele não conseguiu um boa atuação na primeira etapa.
ASSISTA A FINAL DO BOLÃO EM COSTA MACHADO
Por Eugênio José - MTB: 67.231/SP
contato@eugeniojose.com.br
Foto: Ronaldo Lidon