%>

Conheça a curta e premiada carreira do touro Estilingue

photodune-2043745-college-student-s

De propriedade da Cia Shalon, do Juninho Boneti de Água Boa (MT), o touro ‘Estilingue’ possui uma história curta, porém vitoriosa dentro do rodeio.

Com seis anos de idade, e aproximadamente 900 kg ‘Estilingue’ é um touro Nelore cruzado,  muito temperamental – Bravo.

Ele, já tinha sua fama em Ribeirão Cascalheira (MT), região nordeste do Mato Grosso, 900 km da capital Cuiabá.

E foi em um bolão, treino remunerado, que Juninho viu ele pulando pela primeira vez. Não teve escolhas, fez uma oferta a Cia Norte Sul, até então proprietária do touro, e dezembro de 2013 o touro ‘Estilingue’ chegava à sua propriedade.

Embora ele (Juninho) estivesse adquirido uma máquina de pulos, ele tinha um problema a resolver.

‘Estilingue’ era um touro extremamente bravo. Então, ficou seis meses com ele na fazenda “Ajeitando”, só levando ele á um rodeio seis meses mais tarde.

Sua estreia foi em Santa Helena (GO). Em sua primeira apresentação, derrubou a revelação da PBR/USA no ano de 2011, Rubens Barbosa. De quebra ganhou como melhor touro do rodeio.

Um mês depois, ganhou como melhor touro em Rio Verde (GO), e bateu o recorde de nota (empatado) na final, 93 pontos com Keny Roger.

Mais trinta dias e já estava selecionado para a final da Festa do Peão de Barretos.

Ganhou ainda, melhor touro em Buritama no mesmo mês de agosto. Em dezembro, recebeu a fivela de melhor touro pela Ekip Rozeta.

Sua estreia no Circuito Rancho Primavera foi na cidade de Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Ele correspondeu as expectativas, com duas apresentações perfeitas, terminou o rodeio com a média 46,50 pontos.

Na disputa final foi o único a derrubar, e para completar seu glamour, levou ao solo o renomado competidor Edevaldo Ferreira.

Automaticamente, é o líder da disputa de melhor touro do Circuito Rancho Primavera.

“Ele me levou onde eu não imaginava chegar, quando se falam nos cinco melhores touros do Brasil, o nome dele é presença certa, é um touro novo e acredito que tem muita coisa a oferecer ainda” Disse Juninho Bonetti proprietário do touro.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

Foto: Ricardo Mariotto

 

 

by M2Wart