%>

ENTREVISTA: Samuel Thiago fala sobre a temporada 2015

photodune-2043745-college-student-s

Revelação em 2013, vice-campeão em 2014, Samuel Thiago, de Mirante do Paranapanema (SP), esteve muito perto do título em 2014. Faltaram apenas oito segundos, porém o título não abalou Samuel.

E é tão verdade que, na primeira etapa de Santa Cruz do Rio Pardo (SP), Samuel ficou em terceiro lugar. Venceu todos os touros. Na próxima semana de 12 a 15 de março em Umuarama (PR) ele, e todos os competidores do CRP voltam a brigar pelo título da temporada 2015, onde o campeão ganhará 100 mil reais.

Confira entrevista com Samuel que, diz estar pronto para lutar pelo título.

O que mudou no Samuel do ano passado em você para esta temporada?

Acredito que nada, eu terminei bem a temporada, montei bem como nos outros anos. Quero fazer como fiz nas temporadas anteriores, quero montar bem, estar na frente. Quero tentar ser líder novamente.

Para chegar na final na final do CRP em dezembro com chances de título é preciso construir uma história de muitas vitórias. Em resumo a cada ano é preciso conquistar e vencer cada touro. Como você pensa nisso?

É muito importante e necessário você aproveitar bem as etapas iniciais, estar entre os primeiros. Esquecer o que ficou para trás, aproveitar o presente que é um papel branco a ser escrito, então temos que aproveitar cada linha (montaria) para escrever uma nova história, se possível de vitórias.

Como você analisa a temporada 2015 com novos nomes chegando? Você se preocupa com outros bons competidores?

A gente sempre procura vencer os touros e, o competidor que fizer isso (Vencer seus touros) ele estará em vantagem. Embora tenha muita gente boa que vai chegar, já chegou, eu preocupo com meus touros, os competidores são todos parceiros e amigos, o que deixa a disputa mais saudável.

E os touros novos que estão chegando. Você já conhece todos? Isso influencia um pouco na disputa?

Acredito que sim. Desses três tropeiros novos (Chalon, Fábio Vargas e Marca J) eu não conheço praticamente nenhum touro. Isso exige um pouco mais de dedicação, usar a tecnologia, assistir vídeos, ficar atento. Quando conhecemos os touros, fica um pouco mais fácil, já que normalmente eles fazem as mesmas coisas.

E quando as etapas, como a da semana que vem em Umuarama, onde os touros não são da TOP10, os estudos precisam ser mais intensos?

Com toda certeza, precisamos estudar mais, são touros difíceis, da Cia Paulo Emílio, precisamos estar preparados, não só virtualmente vendo os vídeos, mas fisicamente para vencer os touros.

Quais nomes em sua opinião você acredita que irão estar na ponta brigando pelo título?

Rafael Ribeiro é um nome que acredito muito. É um peão da pecuária, ele é meio xucro, e vai para cima dos touros.

Por Eugênio José – MTB: 67.231/SP

contato@eugeniojose.com.br

 

 

 

 

by M2Wart